Atlético vence de virada a Chapecoense

Com a vitória em Santa Catarina, o Galo subiu para o quarto lugar na tabela de classificação, com 19 pontos

Divulgação/Atlético


O Atlético derrotou a Chapecoense na Arena Condá
Na noite deste domingo (14), o Atlético venceu a Chapecoense por 2 a 1, de virada, com gols de Maidana e Vinícius. A partida, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi realizada na Arena Condá, em Chapecó-SC.

Com a vitória em Santa Catarina, o Galo subiu para o quarto lugar na tabela de classificação, com 19 pontos.

Na próxima rodada, o adversário será o Fortaleza, às 16h de domingo, na Arena Independência.

O Jogo
A Chapecoense fez 1 a 0 com Everaldo, aos 25 segundos de jogo. O Atlético foi em busca do empate e tentou nos cruzamentos de Guga e Otero, cortados pela defesa catarinense.

Otero cobrou falta pela esquerda, aos dez minutos, por cima do gol. Em seguida, Ricardo Oliveira recebeu a bola na intermediária, passou por dois marcadores e teve o passe interceptado pelo zagueiro.

Aos 15 minutos, Vinícius recebeu ótimo passe de Ricardo Oliveira, invadiu a área e finalizou para a defesa do goleiro Tiepo.

O jogo estava truncado e a oportunidade seguinte surgiu aos 23 minutos, quando Vinícius tentou arremate da entrada da área e foi travado por Bruno Pacheco. Logo depois, Otero cobrou falta de longa distância e Tiepo fez a defesa.

Geuvânio fez boa jogada na grande área pela direita, mas a defesa da Chape conseguiu afastar o perigo. No ataque seguinte, Otero cobrou escanteio fechado e Ricardo Oliveira cabeceou para fora.

Aos 40 minutos, Geuvânio recebeu lançamento de Jair na grande área e foi desarmado na sequência do lance.

Segundo tempo
O técnico Rodrigo Santana manteve a equipe para a etapa final. Logo com um minuto, Otero cobrou escanteio pela esquerda, Maidana desviou de cabeça e a bola explodiu no travessão. Em seguida, Jair cruzou pela direita, Ricardo Oliveira escorou a bola de cabeça e Otero parou na defesa de Tiepo.

Geuvânio arriscou de fora da área, aos quatro minutos, e a bola saiu à esquerda do gol. Pouco depois, Ricardo Oliveira recebeu passe de Vinícius na grande área pela esquerda e concluiu para fora.

Maicon entrou no lugar de Geuvânio, aos 18 minutos. Aos 22, após boa troca de passes pela esquerda, Maicon recebeu a bola na área, finalizou e a bola pegou no braço de Douglas. O árbitro marcou o pênalti e Ricardo Oliveira cobrou para a defesa do goleiro Tiepo.

Aos 32, Martínez foi substituído por Papagaio. No minuto seguinte, Jair sofreu falta na intermediária, Otero cobrou forte, o goleiro deu rebote e Maicon cruzou rasteiro para Maidana empatar o jogo: 1 a 1.

Cleiton fez grande defesa aos 39 minutos, em chute de Everaldo. Logo depois, Bruninho entrou no lugar de Otero.

A Chapecoense ameaçou no chute de Diego Torres e a bola saiu à direita do gol. Aos 53, Vinícius invadiu a área, driblou o zagueiro e tocou por cima para fazer o segundo gol do Galo. Fim de jogo: 2 a 1 para o Atlético.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 1 x 2 ATLÉTICO
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 10ª
Data: 14/07/2019 (domingo)
Estádio: Arena Condá
Cidade: Chapecó-SC
Gols: Everaldo (25 seg./1ºT); Maidana (33'/2ºT), Vinicius (53'/2ºT)
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Vinicius, Hernández, Maidana, Maicon (Atlético); Eduardo, Alan Ruschel (Chapecoense)

Chapecoense: Tiepo; Eduardo, Douglas, Gum, Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Gustavo Campanharo (Aylon), Camilo (Augusto), Alan Ruschel (Diego Torres); Arthur Gomes e Everaldo. Técnico: Ney Franco.

Atlético: Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Maidana, Lucas Hernández; Jair, Martínez (Papagaio), Otero (Bruninho), Vinicius, Geuvênio (Maicon); Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.

Equipe de arbitragem
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza AB PB
Árbitro Assistente 1: Alex Ang Ribeiro AB SP
Árbitro Assistente 2: Bruno Salgado Rizo AB SP
Quarto Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda CD SC
(Com informações: Site oficial do Atlético)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO