Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de julho, de 2019 | 20:00

Cruzeiro empata com o Botafogo no Mineirão

O lateral Weverton e o meia Maurício, ambos da base do Cruzeiro, jogaram pela primeira vez pela equipe profissional do clube

Vinnicius Silva/Cruzeiro
A partida terminou em 0 a 0A partida terminou em 0 a 0
Neste domingo (14), o Cruzeiro voltou a campo diante de sua torcida para encarar o Botafogo. Desta vez, pelo Campeonato Brasileiro, sendo a primeira partida da equipe após a parada para a Copa América. E o placar final ficou em 0 a 0, em confronto que foi válido pela 10ª rodada do Brasileirão.

Destaque para duas estreias no duelo desta tarde. O lateral Weverton e para o meia Maurício, ambos da base, que jogaram pela primeira vez pela equipe profissional do clube.

Agora, a Raposa volta suas atenções para a Copa do Brasil, na qual enfrenta o Atlético na próxima quarta-feira, 17 de julho, na Arena Independência, pelo segundo jogo das quartas de final da competição.

O jogo
O duelo começou com as equipes se conhecendo dentro de campo, com o Cruzeiro mantendo o Botafogo antes do meio de campo. O primeiro lance de maior perigo aconteceu aos 18 minutos. Henrique arriscou de fora da área, mas a bola saiu ao lado do gol adversário.

Em uma boa jogada de Thiago Neves aos 27 minutos, o meia deu o corte e, de cavadinha, lançou David na área. O atacante celeste furou e a bola ficou com Gatito Fernández.

Aos 39 minutos, Pedro Rocha avançou pela lateral direita e tocou para Weverton. O lateral cruzou para Dedé dentro da pequena área, que na disputa com o zagueiro botafoguense, chutou por cima do gol.

Segundo tempo
A etapa final começou novamente com as equipes trocando passes, mas com o Cruzeiro aparecendo mais constantemente na grande área. O Botafogo apareceu aos 7 minutos com Gustavo Bochecha, que chutou de fora da área, sem perigo para o goleiro Fábio.

Aos 17 minutos do segundo tempo, Sassá entrou no lugar de Pedro Rocha. No primeiro lance, o camisa 99 soltou uma bomba em direção ao gol, mas a bola ficou com Gatito Fernández.

O Botafogo teve boa oportunidade aos 38 minutos, quando Alex Santana deu passe para Rodrigo Pimpão, que invadiu a área e chutou com perigo. Fim de jogo 0 a 0.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 0 BOTAFOGO

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 14/07/2019 (domingo)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Público: 18.012 Renda: R$ 215.440,50
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Cruzeiro: Fábio; Weverton, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Fred), Jadson e Thiago Neves (Maurício); David e Pedro Rocha (Sassá). Técnico: Mano Menezes

Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho (Fernando), Joel Carli, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha, Alex Santana e João Paulo; Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão), Diego Souza e Erik (Victor Rangel). Técnico: Eduardo Barroca.
(Com informações: Site oficial do Cruzeiro)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário