14 de julho, de 2019 | 18:00

Sucesso cultural e solidário

2º Arraial do Instituto Usiminas reuniu um grande e animado público

Rodrigo Zeferino/Divulgação/ACS CCU
Nas barracas das entidades eram oferecidas iguarias típicas da épocaNas barracas das entidades eram oferecidas iguarias típicas da época
Diversão, comidas típicas, muito forró e apresentação de quadrilha marcaram a realização do 2º Arraial do Instituto Usiminas, realizado na noite da última quarta-feira (10).

Com entrada gratuita, o Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas recebeu cerca de 1.800 pessoas na festa, um público médio 37% maior em relação à primeira edição. O evento teve como atrações musicais um animado show com o Trio Saculejado e quadrilha com o Instituto Humanizar, que contou com a participação do público.

Aqueles que foram ao evento tiveram a oportunidade de se deliciar em diversas barraquinhas com comidas típicas preparadas por grupos do Vale do Aço, entre eles a Associação Pro Cultura(Aproc), Associação Cultural Casa Laboratório, Armazém da Viola, Casa do Teatro Perna de Palco e Esmeralda Cia. de Dança Cigana.

Rodrigo Zeferino/Divulgação/ACS CCU
O grande público se divertiu com música, quadrilha, comidas e bebidasO grande público se divertiu com música, quadrilha, comidas e bebidas
E ainda: Dama Espaço Cultural, Filó Incubadora Cultural, Entreatos Café, Grupo de Voluntários Usiminas, Hibridus Dança, Núcleo de Dança D’or, Orquestra de Câmara do Vale do Aço, Orquestra de Viola Caipira Vale do Aço e Santinhas do Pau Oco.

O Arraial é realizado pelo Instituto Usiminas, com patrocínio da Usiminas (Lei Federal de Incentivo à Cultura - Pronac 183774).

Ingresso solidário
Unir arte, diversão e solidariedade. Esta é a proposta da mais nova iniciativa do Instituto Usiminas, o Ingresso Solidário, que vai oferecer em alguns eventos realizados no Centro Cultural Usiminas e Teatro Zélia Olguin a possibilidade de compra de ingresso no valor de meia-entrada antecipada, em troca de doação de 1 quilo de alimento não perecível e material de limpeza para repasse a entidades beneficentes do Vale do Aço.

Rodrigo Zeferino/Divulgação/ACS CCU
Organizadores, entidades parceiras e o público, em foto históricaOrganizadores, entidades parceiras e o público, em foto histórica
A cada evento que aderir ao Ingresso Solidário, uma instituição da região receberá os donativos. A indicação de entidades a serem beneficiadas será feita pelos produtores dos eventos realizados no Centro Cultural Usiminas e Teatro Zélia Olguin, por meio de parceria com o Grupo de Voluntários da empresa.0

A diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, afirma que a iniciativa tem o objetivo de beneficiar tanto o público que prestigia os eventos quanto instituições locais.

“Com o Ingresso Solidário queremos ampliar o acesso à cultura com bilhetes a preço de meia-entrada e, ao mesmo tempo, contribuir com as necessidades mais urgentes das entidades da Região”, diz Penélope Portugal.

O espetáculo que será realizado neste domingo (14), às 20h, no Teatro do Centro Cultural Usiminas, será a primeira atração parceira.

Na compra de ingressos até duas horas antes do evento, o público paga o valor de meia-entrada, R$ 15, mediante doações a serem entregues no dia do espetáculo. Os donativos arrecadados nesta atração serão destinados ao Lar da Fraternidade Cristã, em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário