Coronel Fabriciano realiza sorteio para moradias populares

O prefeito Marcos Vinicius cumprimentou os sorteados e lembrou que outras 500 unidades habitacionais estão em construção e serão sorteadas em breve

Divulgação PMCF


O sorteio público dos 288 apartamentos em construção no Residencial Contente I foi realizado no fim da tarde de sexta-feira

Maria da Glória Oliveira, 60 anos, não conteve as lágrimas ao ver o sonho da casa própria realizado. Ela, que hoje “mora de favor” com a neta de 9 anos, foi umas das contempladas com uma das unidades habitacionais do Fabri, Meu Lar, que serão entregues pela administração de Coronel Fabriciano, por meio do Minha Casa, Minha Vida. “Agora, eu posso garantir um lar descente, para minha neta, um lugar para chamar de nosso”, disse a aposentada emocionada.

Ela estava entre as centenas de famílias que lotaram a Praça da Estação, no Centro, para acompanhar o sorteio público dos 288 apartamentos em construção no Residencial Contente I. O sorteio ocorreu na sexta-feira (12), seguindo rigorosamente os critérios definidos pelo Governo Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida/FAR e Caixa Econômica Federal, informou o governo municipal.

Em Fabriciano, 3.045 famílias se cadastraram no programa habitacional Fabri, Meu Lar no período de 21 de novembro de 2018 e 10 de janeiro 2019, junto à Secretaria Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente. Destas, 2.465 estavam aptas e participaram do sorteio, por preencherem os critérios do programa: dentre eles, ter renda familiar de até R$ 1,8 mil mensais e outros critérios de vulnerabilidade social comprovados. As famílias que estavam no aluguel social também foram contempladas.

O prefeito Marcos Vinicius cumprimentou os sorteados e lembrou que outras 500 unidades habitacionais estão em construção e serão sorteadas em breve. “O cadastro continua mantido na prefeitura e as pessoas poderão concorrer aos outros apartamentos em construção no Residencial Buritis. Continuamos firmes para trazer mais recursos para a construção de mais de 212 unidades, contemplando 1.000 moradias. O nosso governo quer, e vai continuar se esforçando, para garantir moradia digna para a nossa população”, afirma.

Próximos passos
A partir de segunda-feira (15), as famílias contempladas no sorteio público serão contatadas por telefone e/ou carta pela Coordenadoria de Habitação setor de Habitação. A lista de sorteados também será divulgada no Diário Oficial do Município.

“O sorteio é um importante passo para garantir a entrega das moradias. Agora, os contemplados deverão apresentar a documentação junto à prefeitura, comprovando os dados informados na inscrição. Em seguida a documentação segue para a Caixa Econômica para análise e, posterior assinatura do contrato de mutuário”, explica o secretário de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, Douglas Prado.

Moradias
As unidades habitacionais em construção pela administração de Fabriciano têm dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Hoje, estão em andamento as obras de dois conjuntos habitacionais, com prédios de quatro e cinco andares, infraestrutura completa, com redes de água, esgoto, estacionamento, vias pavimentadas e área social com quadra poliesportiva.

Além das moradias, o governo municipal vai realizar um Técnico Social com os futuros moradores dos novos conjuntos habitacionais. Na primeira fase, o objetivo é instruí-los sobre a convivência em condomínio, organização e divisão de tarefas para bom uso das áreas comuns (área de lazer); na segunda fase, está prevista oferta de cursos de atualização e qualificação profissional para as famílias beneficiadas. Mais informações pelo telefone: (31) 3846-7083.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Sônia Araújo 15 de Julho, 2019 | 22:28
É vdd Paulo.. várias vzs o nome sorteado já havia sido contemplado..quem assistiu ao vídeo no Facebook viu .o correto seria ter dado um número a cada participante e feito o sorteio por meio de aplicativo ou sorteio de números como pra loteria. Quem garante que nos envelopes não haviam nomes apenas de pessoas indicadas? E tem pessoas sorteadas que prestam serviço pra prefeitura de a luguel de carros para transporte e locação de estrutura de evento ..tem renda superior a R$ 1.800 e foram sorteados.
Paulo 14 de Julho, 2019 | 13:44
Se uma pessoa foi contempla por varias vezes como vc diz Linda Alencar, é motivo suficiente para impugnação de todo procedimento, é sinal de inserção de nomes em quantidade a permitir vantagem na apuração, por conseguinte indícios claros de crime.
Houve comprovação do ocorrido, filmagem, prova testemunhal? Favor entrar em contato, caso seja verídica a informação.
Linda Alebcar 14 de Julho, 2019 | 06:02
Engraçado, ligaram pra quem se escreveu e disseram que teriam q ir pra assinar uma lista de presença e somente quem estivesse seria contemplado .mentira pura vários não estavam presentes .sem contar a falta de organização vários contemplados sendo sorteados novamente.
Meio duvidoso esse sorteio

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO