13 de julho, de 2019 | 15:00

Cruzeiro enfrenta Botafogo com improviso na lateral direita

Com apenas oito pontos ganhos em nove rodadas, a Raposa está na 18ª posição, amargando a zona de rebaixamento

Vinnicius Silva
Sem Edilson e Lucas Romero, e com a provável ausência de Orejuela, Mano deve improvisar o volante Jadson na posiçãoSem Edilson e Lucas Romero, e com a provável ausência de Orejuela, Mano deve improvisar o volante Jadson na posição

Depois de garantir ampla vantagem contra o Atlético no mata-mata da Copa do Brasil, na última quinta-feira, o Cruzeiro volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro neste domingo com dúvidas na escalação da lateral direita. O time celeste encara o Botafogo no Mineirão, a partir das 16h, pela 10ª rodada do Brasileirão.

A equipe se reapresentou na sexta-feira, na Toca da Raposa. Enquanto os titulares fizeram atividades internas, os reservas foram a campo. A novidade no treinamento foi a presença do lateral direito Luis Orejuela, que treinou com bola. O colombiano se recupera de uma lesão no joelho esquerdo e, embora já tenha iniciado os treinamentos, não deve estar disponível para o jogo de hoje.

A posição do colombiano virou um problema para o técnico Mano Menezes, já que Lucas Romero, que vinha atuando improvisado no lugar de Edilson, que trata de um estiramento na panturrilha direita, deve cumprir suspensão automática neste domingo. Com a possível ausência de Orejuela, Mano pode improvisar o volante Jadson na lateral ou promover a estreia como profissional do jovem lateral direito Weverton, de 20 anos.

Outra ausência contra o Botafogo será a do meia Robinho, que levou o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumpre suspensão hoje. Com isso, o treinador poderá deslocar Pedro Rocha para o lado direito do ataque e escalar Fred para jogar à frente. Mano também tem as opções de escalar David, Sassá ou Jadson, caso este último não seja improvisado na lateral direita.

O provável time do Cruzeiro é: Fábio; Jadson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Marquinhos Gabriel, Thiago Neves e Pedro Rocha; Fred.

Em alta na Copa do Brasil, o Cruzeiro vive uma situação ruim no Brasileirão. Com apenas oito pontos ganhos em nove rodadas, a Raposa está na 18ª posição, amargando a zona de rebaixamento. Se vencer, o time celeste poderá deixar o Z4.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário