Barcelona anuncia a contratação de Antoine Griezmann

A novela, enfim, acabou. Na manhã desta sexta-feira, o Barcelona anunciou, por meio de sua conta oficial no Twitter, a contratação do atacante francês Antoine Griezmann, de 28 anos de idade.

O nome do jogador já vinha sendo vinculado ao clube catalão há um bom tempo, e sobretudo após a contratação de João Félix pelo Atlético de Madrid, a saída de Griezmann parecia cada vez mais iminente. Assim, nesta sexta-feira, o Barcelona pagou a multa rescisória de 120 milhões de euros (cerca de R$505 milhões) para contar com o atacante. Griezmann assina contrato de cinco temporadas, válido até o dia 30 de junho de 2024. Além disso, o vínculo prevê multa rescisória de 800 milhões de euros (cerca de R$3,3 bilhões).

Dessa forma, Antoine Griezmann deve formar o trio de ataque blaugrana ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez. Com futuro ainda indefinido, o brasileiro Philippe Coutinho ainda pode integrar o poderoso sistema ofensivo, e ainda há uma expectativa quanto ao possível retorno de Neymar.

O atacante francês foi revelado pela Real Sociedad, mas se destacou mesmo no Atlético de Madrid. Pelo clube colchonero, Griezmann realizou 257 partidas, com 133 gols marcados.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO