11 de julho, de 2019 | 15:00

Nacife Menezes indica cursos gratuitos oferecidos pelo Cras para Escola Boachat

O próximo passo para a implantação do projeto foi dado

Divulgação
A aula-inaugural será na próxima terça-feira (16), a partir das 13h  A aula-inaugural será na próxima terça-feira (16), a partir das 13h

Atendendo uma solicitação da vereadora Nacife Menezes, presidente da Câmara de Belo Oriente, a administração municipal pretende implantar cursos de estética e designer de sobrancelhas e corte de cabelo (masculino e feminino) na Escola Municipal Boachat, no bairro Brauninha. A demanda pela capacitação, destinada à comunidade de Brauninha, foi identificada pela vereadora, após conversa com a secretária municipal de Assistência Social, Cristina Coura.

“As atividades na Escola Boachat têm o objetivo de contribuir para a mudança de vida de famílias em vulnerabilidade social e fortalecer o vínculo entre elas. Muitas pessoas entram no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) desesperados por estarem desempregados. As oficinas promovem a autonomia e autossuficiência principalmente de mulheres, e muitas delas saem inseridas no mercado de trabalho. Queremos que a Prefeitura de Belo Oriente proporcione aos usuários de Brauninha uma oportunidade de aprenderem uma profissão e, assim, promover uma renda familiar”, explicou Nacife Menezes, que buscou apoio junto à equipe do Cras que funciona no Distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura).

O próximo passo para a implantação do projeto foi dado. A vereadora informou ontem que já tem a inscrição de 23 pessoas que pretendem realizar o curso, que é totalmente gratuito, exceto os materiais. São mulheres cujas famílias recebem acompanhamento pelo Bolsa Família e são inscritas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) do INSS e no Programa de Assistência Integral a Família (Paif).

“Neste caso, como houve uma boa adesão, teremos duas turmas. Nesta quinta-feira (11), as orientadoras tiveram o primeiro contato com as alunas e foi bem produtivo. O Cras pôde identificar algumas demandas que serão encaminhadas e receberão acompanhamento de psicólogos. Ficou definido também que as aulas serão realizadas uma vez por semana com duração de aproximadamente dois meses. A aula-inaugural será na próxima terça-feira (16), a partir das 13h. Outra boa notícia é que as mães vão poder deixar seus filhos sob os cuidados de uma monitora do Cras enquanto aprendem o ofício”, afirmou Nacife Menezes.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Junior

13 de julho, 2019 | 10:51

“Capacitar? ou enganar?
o povo aprende a trabalhar, isso é capacitar..então tudo certo....
ERRADO...
Essas pessoas capacitadas vão trabalhar pra quem? pra quem nao tem dinheiro pra pagar pelos serviços delas?
Acorda Prefeitura de Belo Oriente... O que precisa é levar renda ao municipio, estimular a abertura de novas empresas,com diminuição da carga tributária,por exemplo...”

Envie seu Comentário