11 de julho, de 2019 | 16:26

O futebol voltou...

Aurélio Caixeta

Divulgação
Aurélio CaixetaAurélio Caixeta
Agora sim. As grandes emoções estão de volta, com os jogos dos principais campeonatos em andamento. Vamos torcer para que o futebol evolua, para que o uso do VAR se atualize e seja mais ágil e que a torcida possa vibrar com espetáculos cada vez melhores.

BRASILEIRÃO SÉRIE A
A disputa na Série A volta com força total com a realização da 10ª rodada, que começa neste sábado (13) com três jogos: Grêmio x Vasco, Fortaleza x Avaí e Bahia x Santos. E prossegue domingo com os times mineiros em ação. Cruzeiro x Botafogo vão jogar no Mineirão às 16h, e vai ser um teste para saber se a Raposa vai ou não reagir no campeonato. Em situação muito mais cômoda, o Atlético jogará em Santa Catarina contra a Chapecoense do técnico Ney Franco, às 19h, buscando uma vitória para permanecer na parte de cima da tabela, que é o que fez até o momento.

AMÉRICA
O Coelhão aproveitou bem o recesso, obteve boas vitórias nos jogos-treino e anunciou importantes reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro da série B. Chegaram o meia Geovane e o atacante Elias, dois reforços de peso que estarão à disposição do técnico Barbieri já para a partida deste sábado (13), às 11h, contra o Figueirense, no Estádio Independência. A torcida espera uma boa vitória para que o time arranque na competição e saia da incômoda posição de 18º colocado, deixando de vez a zona de rebaixamento. Reage, Coelho.

ROMA CAMPEÃO
Ao vencer o AERP por 7 x 0, o Roma se sagrou campeão do tradicional Torneio do Óleo de Santana do Paraíso, no último domingo (7). O time do artilheiro Márcio Gabriel, com 15 gols, dirigido por Gusmão Heleno, goleou jogando com: Thiago, Denis, Cláudio, Serginho, Café, Marcão, Rodrigo Pitibul, Claudinho, Neguinho, Márcio Gabriel e Noquinha. Parabéns aos campeões. As latas de óleo arrecadadas, cerca de 500, foram distribuídas a entidades assistenciais, que agradecem.

FUTEBOL NA AAPI
Mais uma rodada movimentada e com 12 gols assinalados, na manhã de terça-feira (9) no Clube dos Pioneiros, válida pelo Torneio de Futebol Soçaite dos associados da AAPI. O torneio reúne 19 times, sendo 11 da Série B e oito da Série A.

Nas duas partidas da Série B na terça-feira tivemos: Flamengo 0 x 0 Seminovos, Santos 1 x 0 Esperança. O coordenador Cosme foi o autor do gol do Santos.

Pela Série A, o Ideal aplicou uma goleada de 8 x 3 no Esperança. Chatão 2, Catita 2, Jota B, Moura, Cezine e Zetim, foram os autores dos gols do Ideal. Arildo, Leo e Buto descontaram para o Barcelona.

Após essa rodada, a classificação mostra: pela série B, UAI em 1º, com 14 pontos ganhos. Flamengo e Santos estão em 2º, com 12 pontos cada. Chapecoense com 9 pontos, Independente e Juventus, com 8 pontos, são os melhores classificados da Série A.

O torneio está empolgando os associados e a torcida, e prossegue na manhã dessa sexta-feira (12) com mais três jogos: Ideal x Esperança e AAPI x Flamengo, pela série B, e Águia do Vale x Ipatinga, pela Série A.

COPA AAPI/LDI DA BASE
Acontece neste domingo (14) a 2ª rodada do Campeonato Infantil e Juvenil. A partir das 8h, jogam Atlântico x Veneziano, no Campo do Nescau. União x AERC vão se enfrentar no campo do Revés do Belém, e Vale Alto x Vila Nova vão jogar no Campo do Esperança.

UMAS E OUTRAS...
- Particularmente, lamento a decisão da justiça de afastar Itair Machado de suas funções de vice-presidente de futebol do Cruzeiro. Fico com a sensação de que ele está pagando também pelos erros do outros, já que ele chegou há pouco e está tentando acertar as coisas. A decisão é liminar e dela cabe recurso. Vamos aguardar.

- Está cada vez melhor a utilização do Centro de Convivência do Imbaúbas (CCI), especialmente pelo projeto Atos Futebol de Formação, movimento que inclui mais de 150 jovens e adolescentes. O projeto está com inscrições abertas, que podem ser feitas no local. Mais informações pelo telefone (31) 98554-4528. Aguardamos a participação da comunidade no local, porque é uma área ampla, bem localizada, e oferece ótima estrutura para eventos.

- O goleiro Elisson, que atuou no Tigre esse ano e fez muitos amigos e torcedores aqui na região, foi emprestado pelo Cruzeiro para a equipe catarinense do Figueirense, que disputa a série B do Campeonato Brasileiro. Que ele agarre essa oportunidade e alavanque de vez a sua carreira, como o grande goleiro que é.

- Vem aí a inauguração do museu do Jornal Resenha do Vale do Aço, com direito a ‘Hall de Autógrafos’ e ‘Calçada da Fama’. A promoção é do ‘Gallego’ do jornal Resenha, Paulo Roberto Malta e Netinho do Panorama. Quando a data estiver definida nós divulgaremos aqui.

- Neste sábado (13), às 8h30, o Estádio Ferreirão, no bairro Ideal, será palco para a disputa do jogo entre Ideal x Vila Nova, um evento especial para comemorar o aniversário de Silvinho, um grande craque de bola.

Contato com a coluna: e-mail - caixeta.auré[email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Brito

11 de julho, 2019 | 21:15

“Caixeta vc motiva nós que gostamos da boa informação!”

Envie seu Comentário