Repórter anuncia saída de programa após comentário racista de apresentador do SBT

Em nota emitida no Instagram, Martins disse que nunca se sentiu tão constrangido e desconfortável em 18 anos de carreira

Reprodução de Vídeo


Repórter, que também é deputado estadual em MG, disse que, em 18 anos de carreira na televisão, nunca me sentiu tão constrangido e desconfortável como na edição de terça-feira (9), do Alterosa Alerta

O repórter Rafael Martins, que trabalhava na TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, anunciou a saída do programa ‘Alterosa Alerta’ após um comentário racista feito pelo apresentador Stanley Gusman que viralizou nas redes sociais.

Em nota emitida no Instagram, Martins disse que nunca se sentiu tão constrangido e desconfortável em 18 anos de carreira.

Rafael, que também é deputado estadual em Minas pelo PSD, afirmou que vai deixou o programa em solidariedade às pessoas ofendidas. “Afirmações racistas, ainda que em tom jocoso, devem ser repudiadas com veemência por todos aqueles que defendem uma sociedade inclusive, na qual os direitos alcancem os cidadãos”, escreveu.

A TV Alterosa ainda não se pronunciou sobre o caso. Stanley Gusman, apresentador da atração, pediu desculpas ao público pela fala. Na terça-feira (9), ele disse que o presidente do IBOPE Inteligência, Carlos Augusto Montenegro, só seria de bem se o nome fosse “monte branco”. Sem graça, o repórter Rafael Martins respondeu apenas com a palavra “nossa”.


Apresentador Stanley Gusman faz comentário racista sobre do do Ibope
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO