11 de julho, de 2019 | 09:47

Festival de Inverno em Itabira

Evento terá shows gratuitos de Sandra de Sá, Supercombo e Banda de Pau e Corda

O 45º Festival de Inverno de Itabira, cidade natal do poeta Carlos Drummond de Andrade, começa no sábado (13) e vai até o dia 28 de julho.

Atrações de peso passarão pelos palcos do evento, como o grupo capixaba Supercombo (26), que arrasta uma legião de fãs das novas gerações, a pernambucana Banda de Pau e Corda (27) e a cantora carioca Sandra de Sá, com a Orquestra de Câmara Opus (28).

Divulgação
Ao todo, serão 82 atrações, reunindo música (23), oficinas (19), intervenções culturais (10), contação de histórias (8), espetáculos teatrais (5) e de dança (2), exibições de filme (4), palestras/mesas redondas (4), lançamentos de livros (4) e exposições (3).

A agenda percorrerá pontos de toda a cidade: Casa do Brás, Casa de Drummond, Memorial Carlos Drummond de Andrade, Fazenda do Pontal e Praça do Areão, além de ocupar bairros e distritos.

Também são destaques da programação as apresentações do Grupo Girino (a partir do dia 13), especializado em teatro de bonecos; o comediante Stevan Gaipo (19) e o grupo Pé de Sonho (21), da cena infantil, que diverte o público com bons personagens, brincadeiras e fantasia.

O tema da edição deste ano é “Semear... Ser Poético”. A inspiração veio do artigo “A Educação do Ser Poético”, publicado por Drummond em 1974 no Jornal do Brasil, quando o Poeta Maior defendeu o papel da arte na formação das pessoas, sobretudo na infância.

Evento tradicional em Itabira, o evento é patrocinado pela Prefeitura e produzido pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), juntamente com parceiros. Toda a programação está disponível no site www.fccda.com.br/festivaldeinverno.

Como chegar:
Saindo de Belo Horizonte, siga na BR-381 sentido Vitória, por cerca de 69 km, entrando na MG-434, no trevo de Itabira. A partir da região Leste do Estado e Vale do Aço, siga também pela BR-381, sentindo capital mineira, entrando na MGC-120, no trevo do município de Nova Era.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário