Expo Usipa 2024 02 - 728x90

10 de julho, de 2019 | 19:45

Justiça determina afastamento de Itair Machado do Cruzeiro

Com decisão de desembargador, Itair deve se afastar imediatamente do cargo de vice-presidente de futebol do clube

Vinnicius Silva
Itair informou que o ?caso está entregue aos seus advogados e nem ele nem os advogados vão comentar a decisão?Itair informou que o ?caso está entregue aos seus advogados e nem ele nem os advogados vão comentar a decisão?

Nesta quarta-feira, o juiz Octávio de Almeida Neves, que atua como desembargador convocado na 12ª Câmara Cível de Belo Horizonte, determinou o afastamento de Itair Machado do cargo de vice-presidente de futebol do Cruzeiro. O agravo de instrumento foi interposto por associados e conselheiros do clube, devido à decisão da juíza Lílian Bastos de Paula, da 22ª Vara Cível de Belo Horizonte, no dia 3 de julho, que indeferiu o pedido de afastamento de Itair.

Hoje, o desembargador concedeu a tutela de evidência recursal. “Por consequência”, Itair Machado “fica impedido de praticar quaisquer atos de gestão inerentes ao cargo de vice-presidente de futebol do clube e de se valer de qualquer dos poderes outorgados no instrumento de procuração firmado pelo Cruzeiro”, dia a decisão.

Itair poderá recorrer dessa decisão liminar na Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais composta por três desembargadores. Um deles é o relator Octávio de Almeida Neves, que já concedeu a tutela nesta quarta-feira. Para voltar ao cargo, o dirigente terá que ter parecer favorável dos outros dois. Do contrário, seguirá afastado até julgamento do mérito.

Por meio da assessoria de imprensa do Cruzeiro, Itair Machado informou que o “caso está entregue aos seus advogados e nem ele nem os advogados vão comentar a decisão”.

Até o momento, o Cruzeiro não se manifestou oficialmente sobre o afastamento de Itair.

Com informações do site Superesportes
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Mulambo

14 de julho, 2019 | 01:30

“Graças a Deus esse camarada e muito ruim ele e incompetente e gosta muito de dinheiro”

Ipatiguense

11 de julho, 2019 | 14:07

“AFUNDOU O IPATINGA, AGORA O CRUZERIO, O PROXIMO DEVE SER O TIME DA PENITENCIARIA”

Envie seu Comentário