10 de julho, de 2019 | 18:30

Bastidores atribulados não vão interferir em campo, diz Thiago Neves

A previsão de público para Cruzeiro x Atlético no Mineirão é para mais de 58 mil torcedores

Vinnicius Silva
Meia garantiu que problemas enfrentados pela diretoria não vão atrapalhar o time no clássicoMeia garantiu que problemas enfrentados pela diretoria não vão atrapalhar o time no clássico

Após a Polícia Civil realizar operações na sede e no centro de treinamentos do Cruzeiro, na terça-feira, por conta de suspeitas de irregularidades financeiras praticadas pela diretoria do clube, Thiago Neves concedeu entrevista coletiva, no mesmo dia, e garantiu que a turbulência fora de campo não vai afetar a equipe para o clássico desta quinta-feira, contra o Atlético. O duelo, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, será nesta quinta-feira, às 20h, no Mineirão.

“O que aconteceu não vai interferir em nada, nosso objetivo maior é passar, é um jogo contra o rival, vai parar a cidade. O torcedor, tenho certeza, está com a gente. Precisamos nos entregar, esquecer tudo que está acontecendo, porque os dois jogos são mais importantes do que o que está acontecendo agora”, disse o jogador, um dos líderes celestes dentro de campo.

O meia aproveitou para minimizar às críticas ao clube. “Claro que os salários estão atrasados, mas me fala um clube que não atrasa. Começaram a bater nesse negócio de salário, porque o Cruzeiro não atrasa. Aí quando atrasa, todo mundo bate. Estou feliz da vida, essas coisas não vão atrapalhar, não vão me tirar o foco para quinta-feira porque é decisão e preciso estar de cabeça boa”.

A previsão de público para Cruzeiro x Atlético no Mineirão é para mais de 58 mil torcedores. Na próxima quarta-feira (17), às 19h15, os times fazem o jogo de volta, no Independência.

FICHA TÉCNICA
Cruzeiro x Atlético
Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Mineirão, quinta-feira (11), às 20h.
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon. Quarto árbitro – Vinicius Gonçalves Dias. Árbitro de vídeo – Rodrigo Guarizo Ferreira.
Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Léo, Dedé, Egidio; Henrique, Ariel Cabral, Thiago Neves, Robinho; David, Fred. Técnico – Mano Menezes.
Atlético: Victor; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Welison, Elias, Chará, Luan e Cazares; Alerrandro. Técnico Rodrigo Santana.

Cruzeiro pode perder seis pontos no Brasileirão

Conforme publicado no blog do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, nesta quarta-feira, o Cruzeiro pode perder seis pontos no Campeonato Brasileiro por determinação da Fifa. A punição seria por conta de uma dívida de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 6,4 milhões em valores de hoje) com o Zorya Luhansk, da Ucrânia, referente à contratação de Willian Bigode, em 2013.

O diretor de comunicação do clube, Valdir Barbosa, confirmou a informação à rádio Itatiaia de BH e informou que o Cruzeiro já recorreu da decisão. O clube entrou com um recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS) e evitou, ao menos temporariamente, a perda dos pontos. Isso porque, enquanto o processo corre no CAS, a suspensão dos pontos não pode ser aplicada.

“Não existe isso de perda de pontos. O Cruzeiro foi punido em primeira instância, mas recorreu e ganhou a liminar. Isso vai ser julgado agora daqui a oito a dez meses. Se perder a ação, o clube paga. Se perder a ação, o clube ainda tem até 90 dias para realizar o pagamento”, declarou Valdir ao site Superesportes.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário