10 de julho, de 2019 | 17:30

Zagueiros titulares do Galo fazem 1º clássico do ano

No penúltimo treino antes do clássico, Rodrigo Santana trabalhou questões técnicas com o grupo, como aprimoramento de cruzamentos, passes, inversões de jogadas e finalizações

Bruno Cantini
Igor Rabello e Réver enfrentam, juntos, o Cruzeiro pela primeira vez neste anoIgor Rabello e Réver enfrentam, juntos, o Cruzeiro pela primeira vez neste ano

Para o duelo desta quinta-feira contra o Cruzeiro, o Atlético terá sua zaga titular, formada por Réver e Igor Rabello, enfrentando pela primeira vez o grande rival. Nos clássicos do Mineiro, Rabello atuou ao lado de Maidana e, nas finais, a zaga foi formada por Rabello e Léo Silva. Além de atuarem pela primeira vez juntos contra a Raposa, os defensores titulares também farão a segunda partida no Galo com a mudança tática feita pelo técnico Rodrigo Santana. O confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil será às 20h, no Mineirão.

No Botafogo, Rabello se destacou jogando pelo lado esquerdo da zaga, posição que manteve no Atlético até a última rodada do Brasileirão antes da parada para a Copa América. No jogo contra o São Paulo, Rabello teve sua posição alterada por Rodrigo Santana, que o colocou na direita, puxando Réver para o lado esquerdo. A tendência é que a nova formação se repita na partida de hoje, o que, segundo Igor Rabello, não é um problema. “É opção do Rodrigo a troca de lado. A gente não tem problema nenhum na mudança de lado. Venho jogando há uns três anos no lado esquerdo”, disse o defensor.

O camisa 16 apontou que a mudança de posição o faz lembrar do início da carreira. “No Náutico, quando comecei a jogar, atuei no lado direito. Não vejo problema nenhum em jogar no lado direito”, completou Rabello.

Em 2019, a zaga titular alvinegra atuou em 22 partidas. Foram 13 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Nesses duelos, o time sofreu 23 gols, uma média pouco superior a um gol por partida.

Treinamentos
No penúltimo treino antes do clássico, Rodrigo Santana trabalhou questões técnicas com o grupo, como aprimoramento de cruzamentos, passes, inversões de jogadas e finalizações. Os titulares fizeram trabalho em campo reduzido priorizando a saída de bola e jogadas em velocidade.

Adilson não participou dos treinamentos durante a semana por problemas pessoais e não deve estar disponível para a partida desta noite. Léo Silva, que não participou dos jogos-treino do último sábado por um incômodo na coxa, foi liberado para atividades em campo.

FICHA TÉCNICA
Cruzeiro x Atlético
Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Mineirão, quinta-feira (11), às 20h.
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon. Quarto árbitro – Vinicius Gonçalves Dias. Árbitro de vídeo – Rodrigo Guarizo Ferreira.
Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Léo, Dedé, Egidio; Henrique, Ariel Cabral, Thiago Neves, Robinho; David, Fred. Técnico – Mano Menezes.
Atlético: Victor; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Welison, Elias, Chará, Luan e Cazares; Alerrandro. Técnico Rodrigo Santana.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário