Expo Usipa 2024 02 - 728x90

10 de julho, de 2019 | 15:13

Recital Sons do Sertão

Corporação Musical Santa Cecília promove evento com entrada franca

Esta época do ano é marcada não apenas pelo frio, mas também pela cultura das tradicionais festas juninas que se estendem até julho.

Por isso, nesta quinta-feira (11), às 20h, a Corporação Musical Santa Cecília realiza o Recital Sons do Sertão, mostrando sucessos da música popular brasileira e fazendo uma homenagem a músicos famosos como Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Alceu Valença e Catulo da Paixão, entre outros.

Divulgação/ACS CMSC
Alunos da corporação, professores e convidados vão participar do eventoAlunos da corporação, professores e convidados vão participar do evento
O evento será na escola de música da CMSC e tem entrada franca e classificação livre. O evento terá participação de alunos, professores, coral da CMSC e músicos convidados, como Everton Bragança, Anny e Adê Araújo.

“A CMSC é uma entidade sem fins lucrativos e desenvolve um trabalho cultural de difusão da arte e formação artística de forma acessível à comunidade do Vale do Aço, estimulando novas plateias à apreciar eventos musicais, habilitando futuros profissionais, auxiliando e contribuindo na realização do sonho “de tocar um instrumento e de cantar”, lembra Rodolfo Bello, produtor e coordenador administrativo da entidade.

Fundada em 1963, a corporação completa este ano 56 anos de atividades artísticas e culturais. É reconhecida como de utilidade pública municipal desde 1966, cadastrada no Instituto Nacional de Música, Coordenadoria de Cultura do Estado de Minas Gerais e Conselho Nacional de Serviço Social.

Atualmente, a CMSC mantém ativa a escola de música e o coral para jovens e adultos. Através do Projeto Música Para Todos, oferece formação musical com bolsas de estudos integrais e parciais para diversas modalidades.

Profissionais graduados e especializados aplicam uma metodologia eficiente para atender de crianças a partir de quatro anos a adultos, incluindo a terceira idade. A participação no coral é gratuita e os ensaios acontecem todas as quintas-feiras, de 19h30 às 21h, sob a regência de Halda Reis e preparação vocal de Rita Eneida, diretora da escola de música.

Para inscrever-se em um dos cursos musicais oferecidos pela escola de música ou ingressar no coral, basta procurar a sede da CMSC na rua Minerais, 610, Bairro Iguaçu. Mais informações pelo telefone 3821-6434. O e-mail de contato é [email protected]. Instagram: @cmscipatinga.

SERVIÇO:
Recital Sons do Sertão
Quinta-feira (11) - 20h
Sede da Corporação Musical Santa Cecília
Rua Minerais, 610 – Bairro Iguaçu - Ipatinga
Classificação livre – entrada franca.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário