10 de julho, de 2019 | 17:00

CAC emitiu 682 novas certidões em junho

Os usuários podem requerer três tipos de certidões: de nascimento, casamento e óbito, informou o Legislativo

Divulgação
Centro de Atenção ao Cidadão da Câmara de Ipatinga emite certidões de nascimento, casamento e óbitoCentro de Atenção ao Cidadão da Câmara de Ipatinga emite certidões de nascimento, casamento e óbito

A Câmara emitiu, por meio do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), 682 novas certidões gratuitas para a comunidade em junho. A emissão da segunda via de certidões é um serviço garantido pela lei 6015/73, que dispõe sobre os registros públicos no país. “Compete ao CAC receber o cidadão que se autodeclara hipossuficiente, ou seja, incapaz de arcar com os valores cobrados pelos cartórios pelas certidões requeridas”, explicou o gerente do Centro de Atenção, Tadeu Figueiredo.

Ele ainda esclareceu como o CAC consegue estes documentos. “Requeremos aos cartórios de Ipatinga e do país inteiro, por correspondência. Quando recebemos as certidões de fora de Ipatinga, entregamos a quem requereu sem nenhuma cobrança por isso”.

Os usuários podem requerer três tipos de certidões: de nascimento, casamento e óbito, informou o Legislativo.

No município, uma segunda via de certidão custa R$ 40. Já para os casos de certidões que vêm de outras cidades, o documento pode variar entre R$ 80 a 180, que deixam de ser pagos a cartórios de todo o Brasil, quando o requerente não tem condição de arcar com os valores.
Mais informações: (31) 3829 1230
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário