Secretários de Timóteo apresentam ações de governo na Câmara

A previsão é de que a obra, que está com mais de 60% do seu cronograma concluído, seja entregue até agosto, informou Sérgio Martins

Divulgação


Titulares das pastas de Obras e Saúde apresentaram o balanço das respectivas secretarias

Os secretários de Obras, Serviços Urbanos, Habitação e Mobilidade, Sérgio Martins, e de Saúde e Qualidade de Vida, Eduardo Morais, estiveram no plenário da Câmara Vereadores de Timóteo, nesta semana, apresentando um balanço das respectivas pastas.

Ao ser questionado sobre o andamento dos serviços, especialmente em relação à obra de drenagem e recomposição de talude na Rua 128, no bairro Santa Maria, o secretário de Obras apontou que essa intervenção tem causado preocupação por causa da sua localização estratégica. A previsão é de que a obra, que está com mais de 60% do seu cronograma concluído, seja entregue até agosto, informou Sérgio Martins.

Saúde
Um dos temas abordados pelo secretário de Saúde foi em relação à Assistência Farmacêutica que, segundo ele, possuía pendências desde 2016 e que foram sanadas na atual gestão.

Ele explicou que houve alguns problemas dos laboratórios responsáveis pelo fornecimento de medicamentos por falta de insumos e “não por falta de aquisição”. O secretário lembrou também que existe uma lista de remédios que o município tem a obrigação de fornecer e que estes estão em dia.

Eduardo Morais abordou ainda questões referentes à crise do Estado que tem impactado negativamente a vida nos municípios mineiros. Somente para Timóteo, o governo de Estado deve R$ 35 milhões, dos quais R$ 16 milhões são da área de Saúde.

Influenza
A meta de vacinação contra a Influenza também teve uma cobertura histórica em Timóteo e alcançou a 98% do público alvo. Da mesma forma, o Município avançou em cirurgias eletivas (120); cirurgias de cataratas (343); cirurgias gerais (545); mamografias (1.815); entre outros. Os números se referem ao período de janeiro a maio deste ano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO