Canil da Rocca do 14º BPM é reformado

Espaço foi melhorado para se manter adestrado os cães farejadores de drogas ou de capturas

Divulgação Polícia Militar


O espaço do Canil do 14º BPM foi totalmente reformado
Atualizada às 15:39
O Canil do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM), sediado em Ipatinga, passou por uma reforma. O objetivo de oferecer melhores condições de trabalho para os militares e um melhor acondicionamento dos cães, além de melhorar o treinamento diário da equipe da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca).

Os boxes que abrigam os animais foram revitalizados. O complexo ganhou uma área de banho e raspagem, o que propicia os cuidados de higiene e favorece a saúde dos cães. A estrutura também engloba um novo alojamento masculino e feminino, cozinha e sala para os serviços administrativos.

Uma novidade foi a construção de um local denominado “painel de odor específico”. Ele serve para treinamento de farejamento de drogas onde os animais são adestrados para localização de entorpecentes.

A área ampla atende os anseios da tropa que agora possui um local adequado para exercer suas atividades e treinamentos com o objetivo de se manter preparada para o momento ao ser acionada para alguma missão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

MAIS FOTOS

Comentários

Maria 11 de Julho, 2019 | 15:10
sao fantasticos eu sou apaixonada por caes. parabens lambjs
Arlete Alves de Melo 10 de Julho, 2019 | 13:32
ESSES ANIMAIS MERECEM O MELHOR TRATAMENTO.
SÃO ÓTIMOS POLICIAIS,FAZEM SEU TRABALHO COM PERFEIÇÃO!

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO