Brumadinho: Vale é condenada a pagar danos por rompimento de barragem

É primeira condenação da Vale nos processos envolvendo a tragédia

A Justiça de Minas Gerais condenou hoje (9) a mineradora Vale ao pagamento de todos os danos causados pelo rompimento da barragem de rejeitos da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho. É primeira condenação da empresa nos processos envolvendo a tragédia, ocorrida em janeiro de 2019.

A decisão foi proferida pelo juiz Elton Pupo Nogueira, da 6ª Vara da Fazenda Pública de Belo Horizonte. O valor do dano que deverá ser pago pela Vale não foi fixado. Segundo o magistrado, as consequências do rompimento da barragem ainda estão sendo avaliadas, no entanto, o bloqueio cautelar de R$ 11 bilhões da mineradora foi mantido para garantir a indenização.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 247 pessoas morreram e 23 continuam desaparecidas devido ao rompimento da barragem.

No processo, segundo o TJMG, a Vale disse que está realizando um amplo estudo para avaliar todos os impactos do desastre.

(André Richter - Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Felipe Pinheiro 12 de Julho, 2019 | 20:17
MARIANA QUE MORRERAM VARIAS PESSOAS TAMBEM NINGUEM LEMBRA MAIS NE ???
AGORA É SÓ BRUMADINHO QUE FALAM ATE HOJE MARIANA NAO SE RESOLVEU NADA
SERA QUE VAI SER PRECISO OUTRQ BARRAGEM ESTOURAR E MATAR DEZENAS OU CENTENAS DE PESSOAS PRA VER SE ESSES PARAZITQS QUE COMANDAM A DROGA DESSE PAIS E ESSES SITES INUTEIS QUE AO INVEZ DE RELEMBRAR O OCORRIDO ESTAO OMITINDO ESCONDENDO O ACONTECIDO E FINGINDO QUE NADA ACONT3CEU EM MARIANA ??
ATE QUANDO EMPRESAS IGUAIS A VALE VQO CONTINUAR MATANDO DESTRUINDO E O SR. PRESIDENTE DE FACHADA E SEUS PUXA SACOS VAO FAZER UM PRONUNCIAMENTO EM UM DIA E NO OUTRO IGNORAR AQUELE ASSUNTO COMO ESTQ ACONTECENDO DESDE MARIANA ?
QUANDO A VIDA HUMANA SERA MAIS IMPORTANTE QUE O DINHEIRO ?
SOCIEDADE IPOCRITA OMISSA QUE SE FAZEM DE SEGOA SURDOS E MUDOS QUANDO É PRA BATER DE FRENTE COM UMA MINORIAZINHA RICA LADRONA E MIMADA QUE MANDA NESSA DROGA DE PAIS.


PAIS ESSE DE PESSOAS BOAS TRABALHADORAS MAIS TAMBEM DE PUXA SACOS IMBESSIS E COISAS PIORES .
BRASIL O PAIS QUE COM DINHEIRO SE COMPRA TUDO ATE A DIGNIDADE DOS QUE SE DIZEM A SERVIÇO DO POVO.


O POVO QUE ELES DIZEM SAO OS MILHONARIOS E NAO POBRES LEIGOS COMO 80% DO PAIS É

ACORDAAAA BRASILEIROS TROUXAS PREGUICOSOS VAMOS MUDAR ESSA ZORRA DE PAIS NEM QUE SEJA COM FOICES MACHADOS E FACOES
JA QUE SILENCIAM NOSSA VOZ FAZENDO SE DE SURDOS

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO