09 de julho, de 2019 | 14:32

Fabriciano promove 1º Workshop da Educação Inclusiva

Conforme o governo municipal, o município atende hoje cerca de 260 alunos na Educação Inclusiva, considerando crianças de 0 a 14 anos

Divulgação PMCF
Evento será realizado nesta quarta-feira (10), a partir das 16hEvento será realizado nesta quarta-feira (10), a partir das 16h
A Secretaria de Governança Educacional de Coronel Fabriciano realiza nesta quarta-feira (10), a partir das 16h, no Salão Paroquial, no Centro, o primeiro Workshop da Educação Inclusiva. O evento tem como tema “Políticas Públicas da Educação Inclusiva”. O objetivo é socializar e debater a produção de conhecimento com os alunos da Educação Especial, destacando o compromisso público e politico, visando, sobretudo, o direito à educação de qualidade para todos, informou a secretaria.

O Workshop tem como público-alvo os professores da Educação Infantil, Fundamental I e II, monitores de pessoas com deficiência, equipe gestora da Educação e equipe pedagógica da Secretaria de Governança Educacional. A secretaria estima que cerca de 600 pessoas participem do evento.

Além de contar com uma palestra ministrada pela professora Rita de Cássia Morais, especialista de educação especial, metodologia do ensino de língua portuguesa e estrangeira, o evento contará também com apresentações culturais dos alunos com Necessidade Educacional Especializada (NEE) da Rede Municipal de Coronel Fabriciano.

Conforme o governo municipal, o município atende hoje cerca de 260 alunos na Educação Inclusiva, considerando crianças de 0 a 14 anos. “Esse evento é importante no sentido de esclarecer dúvidas sobre a legislação e sobre a Educação Inclusiva para identificar os avanços e recursos no sistema educacional e reforçar o direito à aprendizagem de todos os alunos que ingressam na escola, seja públicas ou privadas. Investir na Educação Inclusiva é uma das prioridades da Gestão Novos Tempos”, explica a Gerente Pedagógica de Coronel Fabriciano, Neuza Viana.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário