09 de julho, de 2019 | 08:34

Unimed Vale do Aço e ARMVA iniciam diálogo para mudanças no acesso ao Hospital Metropolitano

De acordo com o diretor-presidente da Unimed, a cooperativa tem um papel fundamental nos atendimentos em saúde

Divulgação
O diretor-presidente da cooperativa e gerente-executivo hospitalar receberam o diretor da ARMVA, no Hospital Metropolitano Unimed O diretor-presidente da cooperativa e gerente-executivo hospitalar receberam o diretor da ARMVA, no Hospital Metropolitano Unimed

O acesso ao Hospital Metropolitano Unimed (HMU), em Coronel Fabriciano, pode se tornar mais simples. Uma reunião realizada entre o diretor-presidente da cooperativa, José Maurício Nolasco, o gerente-executivo hospitalar, Gleidson Dias, e o diretor da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço, João Luiz Teixeira, debateu questões sobre o assunto.

Gleidson Dias apresentou dois projetos que viabilizariam o acesso de pacientes, médicos e funcionários à unidade de saúde. “A ideia é facilitar a chegada ao HMU e consequentemente melhorar o acesso da população aos bairros vizinhos. Construímos o hospital em um local estratégico, bem no centro do Vale do Aço. Estamos a menos de 1km do anel rodoviário da BR-381, mas não temos acesso a ele. Apresentamos projetos que mudariam essa realidade e permitiriam que com 10 minutos os moradores do entorno e os usuários do hospital cheguem centro de Ipatinga, por exemplo”, explicou gerente-executivo, durante encontro na última sexta-feira (5).

“A proposta apresentada pela diretoria da cooperativa é viável e melhoraria as condições de acesso não apenas aos usuários do hospital, mas de toda a população no entorno, promovendo até mesmo uma valorização do bairro. E a Agência Metropolitana está aqui para viabilizar o diálogo entre instituições e o Estado e estimular mudanças para o crescimento da região”, afirmou o diretor da ARMVA.

De acordo com o diretor-presidente da Unimed, a cooperativa tem um papel fundamental nos atendimentos em saúde. “Nossa cooperativa abrange 14 municípios da região e só no ano de 2018 foram cerca de 70 mil atendimentos, com mais de 300 mil exames laboratoriais e 80 mil consultas”, destacou José Maurício Nolasco.

O projeto apresentado pela cooperativa será revisado e encaminhado a Agência Metropolitana. A expectativa é que, nas próximas semanas, novas reuniões ocorram, informou a cooperativa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

José Batista Ribeiro

06 de novembro, 2019 | 10:05

“parabéns aos idealizadores do projeto, muito bem vindo, tomara que não fique somente em propostas e seja concretizado, ambos ão meu conhecidos, por isto conheço muito bem o potencial de cada um. Torço para que concretize o mais rápido. Parabéns, vamos à luta!”

Envie seu Comentário