09 de julho, de 2019 | 10:45

2º Arraial do Instituto Usiminas

Evento terá quadrilha, trio de forró e barracas com comidas típicas

No clima das festas típicas julinas, nesta quarta-feira (10) tem a 2ª edição do Arraial do Instituto Usiminas. O evento com entrada gratuita será a partir das 18h, no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas, e vai oferecer comidas e bebidas típicas, trio de forró, quadrilha, área para crianças e muita animação.

O 2º Arraial do Instituto Usiminas tem uma grande expectativa de público. A diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, afirma que o evento visa promover integração entre o Instituto, grupos locais e a comunidade.

Divulgação/ACS CCU
O Trio Saculejado vai animar o público no arraial com muito forróO Trio Saculejado vai animar o público no arraial com muito forró
“Depois do sucesso da primeira edição, esperamos que as famílias da região mais uma vez venham participar da festa, promovida pelo Instituto em prol da comunidade, com muito carinho, alegria e sabores tradicionais”, diz.

O forró pé de serra do Trio Saculejado será a atração musical principal do evento. Formado por Douglas Netto (sanfona e voz), Wagner Campos (zabumba) e Ronni Alex (triângulo), o trio vai tocar clássicos do forró de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Trio Forrozão, entre outros.

A festa terá ainda a participação do Instituto Humanizar, cujos integrantes vão puxar uma animada quadrilha, convidando o público a participar. Para as crianças, o Arraial oferece também um espaço à parte no Jardim Externo.

O evento vai ter um destaque especial na gastronomia de época, com treze grupos locais trabalhando em parceria com o Instituto Usiminas e que vão oferecer as tradicionais comidas típicas do período.

Divulgação/ACS CCU
A expectativa é que o arraial receba um grande público nesta quartaA expectativa é que o arraial receba um grande público nesta quarta
Entre estes parceiros estão a Associação Pro Cultura (Aproc), Associação Cultural Casa Laboratório, Armazém da Viola, Casa do Teatro Perna de Palco e Esmeralda Cia. de Dança Cigana, Dama Espaço Cultural e Entreatos Café.

E ainda: Filó Incubadora Cultural, Grupo de Voluntários Usiminas, Grupo Hibridus Dança, Núcleo de Dança D’or, Orquestra de Câmara do Vale do Aço, Orquestra de Viola Caipira Vale do Aço e Santinhas do Pau Oco.

A iniciativa conta ainda com a parceria do Shopping Vale do Aço, Colégio São Francisco Xavier, Flor de Gaia Decoração e Instituto Humanizar.

O 2º Arraial do Instituto Usiminas tem patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Pronac 83774). A realização é do Instituto Usiminas.

SERVIÇO:
2º Arraial do Instituto Usiminas
Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas
Quarta-feira (10) – a partir das 18h
Entrada gratuita.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário