09 de julho, de 2019 | 07:49

Ipatinga 11,5 graus

Massa de ar polar deve manter baixas temperaturas ao longo da semana

Alex Ferreira
Temperatura durante a noite de segunda-feira para terça-feira variou entre 15,7 ºC e 11,5 ºCTemperatura durante a noite de segunda-feira para terça-feira variou entre 15,7 ºC e 11,5 ºC
A passagem de uma massa de ar frio de origem polar sobre Brasil mantém as baixas temperaturas em várias regiões. No Sul do Brasil termômetros chegaram a registrar 5,6 graus abaixo de zero, causando até o congelamento de cachoeiras.

No Vale do Aço, a temperatura mínima registrada entre domingo e essa terça-feira não passou de 11 graus centígrados. Na madrugada dessa terça-feira, termômetro monitorado pela reportagem do Diário do Aço registrou a mínima de 11,5 graus centígrados, no bairro Parque das Águas. No restante da semana, entretanto, há previsão de sequência do tempo frio, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em Belo Horizonte o frio bateu recorde, segundo as medições do Inmet. A temperatura registrada foi de 5,7 graus, mas a sensação térmica chegou a 9 graus negativos na cidade entre domingo e segunda-feira (8). Os dados apontam que há 44 anos não se registravam temperaturas tão baixas na capital mineira.

A menor temperatura em Minas Gerais, nessa semana, foi registrada em Maria da Fé, no Sul do estado, com 2,1 graus negativos.

Reprodução CPTEC
Restante da Semana tem previsão de sequência das baixas temperaturasRestante da Semana tem previsão de sequência das baixas temperaturas
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário