Ministério da Saúde garante novos leitos no HMC

A expectativa é que a publicação da portaria para habilitação dos novos leitos seja feita pelo Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em poucos dias

Elvira Nascimento


Atualmente, o HMC conta com 30 leitos de UTI e 20 de ECI

O Hospital Márcio Cunha (HMC), administrado pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), acaba de conseguir o credenciamento pelo Ministério da Saúde de mais 16 novos leitos para atendimento aos pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Serão disponibilizados 10 leitos para a Unidade de Terapia Intensiva Adulto (UTI) e seis para a Enfermaria de Cuidados Intermediários Pediátrica (ECI), informou a fundação.

Atualmente, o HMC conta com 30 leitos de UTI (15 deles voltado ao SUS) e 20 leitos de ECI (sendo 15 SUS).

“O credenciamento de novos leitos tem como foco a ampliação do atendimento especializado que, consequentemente, potencializa a entrega do resultado assistencial. O objetivo é atender uma parcela maior de pacientes”, afirma a superintendente do Hospital Márcio Cunha, Thatiane Oliver Ticom.

A expectativa é que a publicação da portaria para habilitação dos novos leitos seja feita pelo Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em poucos dias. “Assim que sair a publicação, os novos leitos podem ser utilizados”, conclui José Carlos de Carvalho Gallinari, assessor de relações institucionais da FSFX.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO