EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

08 de julho, de 2019 | 08:03

Maquinista vítima de acidente será sepultado hoje

Corpo de Gilcimar Borges da Silva é velado no bairro Esperança e sepultamento será às 17h

Reprodução álbum pessoal
Familiares e amigos se despedem hoje de Gilcimar Borges da SilvaFamiliares e amigos se despedem hoje de Gilcimar Borges da Silva

Familiares, amigos e colegas de trabalho se despedem hoje do maquinista Gilcimar Borges da Silva, de 38 anos, que morreu na madrugada de domingo (7), em decorrência de ferimentos sofridos em um acidente por volta de 21h30 de sábado, na Usiminas, conforme noticiado pelo Diário do Aço.

O sepultamento está agendado para as 17h desta segunda-feira (8), no Cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza II. O velório ocorre na Igreja Assembleia de Deus, na rua Centáurea, 415, no bairro Esperança.

Conforme nota divulgada pela Usiminas na manhã de domingo, Gilcimar Borges da Silva, era maquinista da gerência de transportes da usina em Ipatinga e o acidente, cujas causas ainda são apuradas, ocorreu na noite de sábado (6), na Aciaria 1.

"Durante a realização da atividade de retirada do carro-torpedo, na balança de gusa 2, o empregado sofreu uma queda que ocasionou fraturas. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Márcio Cunha consciente, onde foi submetido a uma cirurgia, mas veio a falecer na madrugada de domingo.

Gilcimar era casado pai de três filhos e residia no bairro Esperança. Trabalhava na Usiminas havia dez anos. "Neste momento tão difícil, a Usiminas lamenta o ocorrido e presta toda a sua solidariedade e assistência aos familiares amigos e colegas de trabalho", conclui a nota.

Os documentos, aos quais o Diário do Aço teve acesso apontam que o acidente ocorreu por volta de 21h30 e Gilcimar foi encaminhado para o hospital ainda com vida. Foi submetido à cirurgia, com múltiplas fraturas, mas não resistiu e morreu, conforme o laudo, às 2h30 deste domingo.

Em mensagens enviadas no fim de semana, colegas de trabalho e amigos referem-se a Gilcimar como um homem religioso, de muita fé. Era participante da Igreja Assembleia de Deus 3, no bairro Esperança. “O que conforta meu coração é saber que você está ao lado do Pai”, escreveu um dos amigos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Laurenir Batista Medeiros

10 de julho, 2019 | 08:05

“Essa Usiminas.... até quando isso vai acontecer?”

Kleo Santana

09 de julho, 2019 | 13:40

“Era meu amigo de infância, irmão na fé . Muito triste receber tal noticia, que Deus conforte os familiares”

Weberson Corrêa Gomes

09 de julho, 2019 | 08:38

“Descanse em paz meu amigo.”

Envie seu Comentário