Expo Usipa 2024 02 - 728x90

06 de julho, de 2019 | 18:42

Dois baleados em tentativa de assalto no Mangueiras, em Fabriciano

Assaltantes armados com uma pistola fugiram de motocicleta depois dos tiros que acertaram as vítimas

Enviada ao Diário do Aço
Os policiais foram até o local da tentativa de latrocínio no bairro MangueirasOs policiais foram até o local da tentativa de latrocínio no bairro Mangueiras

Um violento assalto por pouco não terminou em morte de um comerciante e do seu pai na tarde deste sábado (5), na avenida Maringá, no bairro Mangueiras, em Coronel Fabriciano. Dois assaltantes, um deles com uma pistola semiautomática, fugiram em uma motocicleta depois que balearam as vítimas em uma tentativa de assalto.

As testemunhas relataram para a Polícia Militar que por volta das 16h50 chegaram dois jovens, com a aparência de serem adolescentes, em uma motocicleta de cores vermelha e preta. O carona desembarcou e entrou no bar e mercearia do Messias. Ele empunhava uma pistola, possivelmente de calibre 380.

O assaltante exigiu que Messias Gomes de Araújo, de 34 anos, entregasse o cordão e celulares, contudo o comerciante teria partido para cima do marginal. Os dois entraram em luta corporal, mas aconteceram disparos atingindo a vítima. Neste momento, o pai de Messias, Vicente Evangelista de Araújo, de 60 anos, saiu em defesa do filho. O idoso acabou também baleado.

Os autores fugiram pelo Contorno Rodoviário do Vale do Aço (BR-381) e desapareceram sem serem localizados pela Polícia Militar que atenderam a tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). As vítimas feridas foram socorridas por populares e encaminhadas ao Hospital Dr. José Maria de Morais, onde ficaram internadas.

De acordo com informações da Polícia Militar repassadas ao Diário do Aço, Messias foi atingido na cabeça, mas o projétil não acertou o cérebro ficando alojado na base do crânio. Outro disparo perfurou o pulmão dele. O pai dele se feriu na clavícula com o tiro, sofrendo ainda perfuração do pulmão.

O local da tentativa de latrocínio foi periciado pelo perito da Polícia Civil. As equipes da Polícia Militar estão tentando localizar os autores do crime, mas ainda sem sucesso até o momento. As buscas dos policiais continuam.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário