Fumaça de queimadas sufoca ipatinguenses

A poluição prejudica a quem tem problemas respiratórios, crianças, idosos e pessoas com histórico de bronquite e asma, além de animais

Enviada por leitor


No fim da tarde e começo da noite pessoas reclamaram da dificuldade em respirar em meio à fumaça que tomou conta da cidade

Na noite desta sexta-feira uma densa camada de fumaça pairava no ar em Ipatinga. A fumaça é resultado da queima de vegetação em variados pontos da cidade e na área rural no entorno da cidade. Também houve um incêndio de grandes proporções, sexta-feira, na área de preservação ambiental da Biquinha, em Coronel Fabriciano e outro incêndio florestal na região do povoado de Ipaneminha.

Com vários focos gerando a fumaça e em função da inversão térmica, com o ar mais frio na altitude, a camada de fumaça pairou sobre a cidade por várias horas. A poluição prejudica a quem tem problemas respiratórios, crianças, idosos e pessoas com histórico de bronquite e asma, além de animais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Fernando 06 de Julho, 2019 | 19:45
Não somente nessa epoca, aqui no cidade nobre que de nobre não tem nada,a vizinhança desaculturada tem o habito de atear fogo em lixo doméstico nos quintais e lotes.Inclui nesse rol, os bairros limitrofes que acompanham as margens do ribeirão,como vila celeste e canãa.Um absurdo! Absurdo maior aquele campo de futebol as margens do ribeirao e da Av. Simon Bolivar que poda as gramas do campo e joga nas margens do ribeirão e depois atea fogo.Ninguém faz nada, policia não tem viatura,bombeiro não tem efetivo,prefeitura nunca toma providencia, enquanto isso morremos dia a dia com fumaça toxica e essa poluiçao da Usiminas.Só Deus!
Barrabas 06 de Julho, 2019 | 14:20
Este problema e antigo todo ano pessoas colocam fogo em vegetacao seca.nao existe condenacao pra quem comete este crime ambiental .entao e melhor a populacao se acostumar com este problema .porque os criminosos nao vao parar.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO