04 de julho, de 2019 | 23:02

''Café Zen'' destaca importância do autoconhecimento

Mais especificamente sobre a vida das crianças e jovens adolescentes

Divulgação
Evento foi realizado no Entreatos Café e destacou importância do autoconhecimento Evento foi realizado no Entreatos Café e destacou importância do autoconhecimento

Um momento de meditação foi realizado no Entreatos Café, no Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga. A primeira edição do “Café Zen” falou sobre o alto índice de estresse, depressão e adoecimento das crianças e jovens adolescentes nas escolas, pré-vestibulares e nos cursos superiores em todo o Brasil.

Foi o início de um movimento social, familiar, educacional e espiritual, convidando a sociedade do Vale do Aço a repensar e adotar um novo olhar e uma nova postura sobre a vida. Mais especificamente sobre a vida das crianças e jovens adolescentes.

Entre outros pontos destacados, foi falado sobre as carências que as pessoas têm em serem tocadas, da importância do abraço que, inclusive, foi uma das dinâmicas do encontro. Os participantes se abraçaram de maneiras diferentes, dando ênfase neste ato tão simples e de grande significado. Além disso, a necessidade de atenção aos filhos foi destacada, em um mundo cada vez mais tecnológico.

“O evento foi maravilhoso, muito além de qualquer expectativa. O mais bonito que vejo é a possibilidade de mudança dessa cultura. Foi ótimo receber o retorno de várias pessoas. Nosso encontro terminou meia hora além do previsto e as pessoas não queriam ir embora. Me agradeceram porque fiz uma prática de meditação que conduzi dentro de uma intenção de bem-estar, de relaxamento, para acessarem a ternura e o amor dentro delas. As pessoas foram muito disponíveis, sem julgamento, foi lindo e muito acima de tudo o que pensei. Estou grato a todos pelo carinho. Só tenho a agradecer”, avaliou o shiatsuterapeuta, Marcos Menezes.

O próximo encontro será realizado em setembro. “Tive a grata satisfação de ter alunos, pacientes, amigos, parceiros e pessoas de renome da cidade que ficaram tocados com minha visão e que querem somar esforços. Queremos trabalhar juntos num trabalho mais amplo. Meu objetivo era começar esse movimento na mudança da cultura social, não só em Ipatinga, mas de todo o planeta, vamos começar aqui”, concluiu.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário