Ipatinga centraliza aplicação da vacina BCG no Cidade Nobre

A aplicação será ofertada todas as quartas-feiras, das 7h30 às 15h30

Divulgação


Aplicação ficará restrita à UBS do bairro por conta da redução do envio da vacina pela Superintendência Regional de Saúde

Com a redução no envio da vacina BCG, neste mês, por parte da Superintendência Regional de Saúde, de Coronel Fabriciano, a administração de Ipatinga informa que a aplicação do imunobiológico será centralizada na Unidade Básica do bairro Cidade Nobre. A aplicação será ofertada todas as quartas-feiras, das 7h30 às 15h30. O serviço de saúde fica localizado na avenida Monteiro Lobato, 826.

Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Mara Fernanda Andrade, “a Secretaria adotou a estratégia para evitar o total desabastecimento da vacina BCG na rede pública de Ipatinga. Vale ressaltar que os outros imunobiológicos preconizados no Programa Nacional de Imunização estão disponíveis nas 17 salas de vacinação do município”.

A vacina BCG (Bacilo Calmette-Guérin) protege contra as formas graves de Tuberculose. Ela deve ser administrada em dose única em recém-nascidos, com no mínimo dois quilos, preferencialmente logo após o nascimento ou durante os 30 primeiros dias de vida.

Para mais informações, os profissionais da Seção da Vigilância Epidemiológica de Ipatinga devem ser contatos pelo telefone: 3829-8780 / 8781.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO