05 de julho, de 2019 | 19:30

Fabriciano anuncia intervenções no trânsito da avenida Tancredo Neves

Outro trecho que terá mudança é o cruzamento do bairro Caladinho do Meio, onde constantemente são registrados acidentes próximos aos motéis

Divulgação PMCF
Intervenções visam garantir mais segurança para quem trafega pelo trecho, além de reduzir a circulação de veículos pesados no viaduto da cidadeIntervenções visam garantir mais segurança para quem trafega pelo trecho, além de reduzir a circulação de veículos pesados no viaduto da cidade

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Coronel Fabriciano realizará intervenções no trânsito da avenida Tancredo de Almeida Neves, antigo trecho da BR-381. Os serviços atenderão a uma reivindicação antiga da população e vão garantir mais segurança para quem trafega pelo local, além de reduzir a circulação de veículos pesados no viaduto sobre a avenida Magalhães Pinto, que atualmente encontra-se danificado à espera de melhorias, informou o governo municipal. Atualmente, a jurisdição da avenida é do Departamento de Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), que liberou as intervenções.

A Gerente de Mobilidade Urbana e Transportes da administração municipal, Graziella Pereira, explicou que serão feitas intervenções em três importantes trechos: a ligação do Centro da cidade ao Melo Viana, entre a rua São Sebastião, cruzando a Tancredo Neves, sentido à rua José Simeão, próxima à Feira Livre. Outro cruzamento que será criado está na avenida Julita Pires Bretas ligando à avenida Tancredo Neves, e facilitará o tráfego de veículos que poderão convergir à esquerda próximo ao supermercado Villefort, sentido ao terminal rodoviário.

Outro trecho que terá mudança é o cruzamento do bairro Caladinho do Meio, onde constantemente são registrados acidentes próximos aos motéis.

Nos três trechos serão instalados semáforos para controlar o tráfego de veículos e pedestres. “Algumas destas intervenções estão previstas no Plano Diretor de Mobilidade Urbana, que tem o objetivo realizar melhorias na sinalização e mudanças no trânsito da cidade,” pontuou Graziella.

Outras intervenções
Outros dois trechos também foram liberados pelo Dnit e deverão passam por intervenções: avenida Maanaim, que ligará a avenida Tancredo Neves por meio de semáforo e o atual retorno próximo ao bairro Caladinho de Baixo, que será fechado, criando um novo retorno na entrada do bairro. A previsão do Departamento de Trânsito do município é implantar o sistema de Onda Verde em todo o trecho da avenida para dar mais fluidez no tráfego de veículos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário