Expo Usipa 2024 02 - 728x90

05 de julho, de 2019 | 17:09

Arraiá do Ipaneminha realiza 14ª edição neste sábado

A festa terá ainda uma fogueira de 4 metros de altura

Secom-PMI
Saritur vai operar com a uma linha especial para transportar os interessados em participar da festa no Ipaneminha Saritur vai operar com a uma linha especial para transportar os interessados em participar da festa no Ipaneminha

O tradicional “Arraiá do Ipaneminha” chega a sua 14ª edição neste sábado (6), a partir das 19h, movimentando a comunidade de Ipatinga. O evento realizado na zona rural do município é organizado pelos moradores do Ipaneminha. Barraquinhas com comidas e bebidas típicas, quadrilhas, shows com a banda Forró dos Feras e a cantora Jocélia Freitas, além do concurso de dança, são as principais atrações, informou a administração de Ipatinga.

A festa terá ainda uma fogueira de 4 metros de altura. ”Já que os meteorologistas estão prevendo frio intenso para este fim de semana, a fogueira e o forró irão aquecer ainda mais os visitantes”, destaca Thiago Vaz, gerente de Cultura do governo de Ipatinga.

Para a quadrilha, a apresentação ficará por conta dos alunos do “Projeto Estação das Artes”, sob o comando do professor Pedro Barroso. Outra atração para os visitantes será a apresentação do Congado do Ipaneminha (Patrimônio Imaterial de Ipatinga) e o Congado Mirim.

Para facilitar o transporte, a empresa Saritur vai operar com a linha 404 em horário especial neste sábado. Saída do Centro da cidade às 19h. O retorno do Ipaneminha está previsto para 1h da madrugada de domingo (7), detalhou a administração municipal.

O Arraiá do Ipaneminha é uma promoção da Associação de Moradores do Ipaneminha e tem o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário