05 de julho, de 2019 | 19:30

Usiminas lança nova ação de Educação Ambiental em Ipatinga

A cada mês, o encarte trata de um tema diferente, como reciclagem, água, consumo sustentável entre outros

Divulgação
Iniciativa prevê a distribuição mensal e gratuita de revista especializada e material educativo para professores da rede municipalIniciativa prevê a distribuição mensal e gratuita de revista especializada e material educativo para professores da rede municipal

A partir deste mês, professores de diversas escolas de Ipatinga terão uma nova ferramenta para trabalhar a educação ambiental em sala de aula. O material é o encarte Ecológico nas Escolas, publicado pela revista Ecológico, uma das publicações do país voltada a temas ambientais e à sustentabilidade. A partir de um patrocínio da Usiminas, mensalmente, professores do ensino fundamental II, do 5º ao 9º ano, receberão exemplares da publicação, com o encarte específico para formação dos estudantes no tema. Ao todo, serão cerca de 420 exemplares destinados à rede municipal de Ipatinga.

"Contar com a Usiminas é um privilégio para a Secretaria de Educação. O Projeto Ecológico nas escolas chegou em um momento oportuno, apresentando valores consonantes com o desenvolvimento da Educação em Tempo Integral da Rede Municipal de Ensino. Acreditamos que, juntos, faremos a diferença na formação de alunos mais conscientes, cidadãos que atuarão na construção de um mundo sustentável", avalia Eva Sônia Rodrigues Silva, secretária de Educação de Ipatinga.

A cada mês, o encarte trata de um tema diferente, como reciclagem, água, consumo sustentável entre outros. A primeira edição, que chega ao Vale do Aço nos próximos dias, tem como tema central a eficiência energética. Os professores irão encontrar informações sobre a geração de energia, a diferença entre as diversas fontes, além de orientações de como reduzir o consumo de forma simples, informou a empresa.

“Os temas ambientais nunca foram tão atuais e a Usiminas tem uma forte tradição de apoio à educação ambiental, seja por meio do Xerimbabo ou das atividades ligadas ao ‘Ação Educativa’, realizadas pelo Instituto Usiminas. Agora, vamos ampliar esse trabalho proporcionando que o professor receba um material de apoio com qualidade e de maneira periódica para que o debate em sala de aula seja constante e contribua para a formação de cidadãos conscientes”, avalia Américo Ferreira Neto, diretor da Usina de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário