05 de julho, de 2019 | 16:00

Hoje foi dia de formatura do Proerd, em Coronel Fabriciano

Programa tem duração de 10 semanas em sala de aula e trabalha a auto estima, valorização da vida e da paz, prevenção das drogas e da violência

Divulgação

Nesta sexta-feira (5) de julho foi realizada a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) para 322 alunos do 5º ano do ensino fundamental da cidade de Coronel Fabriciano.

O programa tem duração de 10 semanas em sala de aula, quando o Policial Militar capacitado trabalha de forma dinâmica com os alunos, temas diversos como auto estima, valorização da vida e da paz, além de ter como base a preparação da criança na tomada de decisões corretas para prevenir o contato com as drogas.

O evento contou com a presença de autoridades da cidade de Coronel Fabriciano e região, policiais militares do 58º BPM, pais dos alunos formandos, além da participação da banda de Música da 12ª Região de Polícia Militar.

O Porerd consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, escolas e famílias, com o objetivo de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajuda-los a reconhecer as pressões e influência diárias a que estão expostos.

Por meio das aulas, o aluno recebe do policial informações, estratégias de resistência aos entorpecentes e, ao fim, os formandos realizaram um compromisso de tomar decisões seguras e saudáveis. Essa é, atualmente, a única ação do estado que trabalha a prevenção das drogas.

O comandante do 58º BPM, tenente-coronel Warley Geraldo Silva, destacou a importância do programa e explicou que a ação integra o compromisso de servir e proteger à sociedade, de forma eficiente, justa e humana. (Comunicação Organizacional/ 58ºBPM)


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário