Futsal forte

Fabrício Pereira*


O futsal ipatinguense parece mesmo ter voltado aos seus dias de glória. E isso se deve ao trabalho incansável dos batalhadores e apaixonados pela modalidade, Luciano Simões e Aline Machado, que fazem um trabalho muito bom tanto no masculino quanto no feminino.

E esses frutos já estão sendo degustados. Na única modalidade de esporte coletivo representando Ipatinga, o time masculino de futsal da Escola Estadual Laura Xavier, do bairro Bom Jardim, categoria sub-17, chegou à fase final dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que será disputada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, no fim deste mês de julho.

A treinadora Sandra Empereur está de parabéns. Conseguiu montar um time muito forte e com chances reais de conquistar um título a nível estadual. Vamos ficar na torcida.

Xadrez

A nossa cidade também estará na fase final do JEMG, na modalidade de xadrez. A atleta Ester Souza, da Escola Estadual João XXIII, é nossa grande esperança de conquista. É isso aí, garota.

Vamos correr?

Contando com o apoio da Prefeitura de Ipatinga, será neste sábado (6) a corrida noturna de 5 km da Rádio Jovem Pan FM 102,3. Aliás, tem tudo para ser um grande evento. A programação é extensa. Shows e atrações culturais vão acontecer a partir das 16h no Parque Ipanema. O encerramento da festa será às 23h. Vale a pena exercitar-se e ainda curtir um grande evento de perto. Nós estaremos lá.

Geraldão

Quem passou por Ipatinga na última semana visitando o irmão Otávio Dutra ‘Tavinho’ foi o ex-zagueiro Geraldão, de quem os cruzeirenses têm ótimas lembranças. Dono de um fineza incrível, ele foi recebido no Domingo no Parque pelo prefeito Nardyello Rocha, e eles colocaram a resenha em dia. Geraldão recebeu o convite do prefeito para participar do primeiro Arraiá do Parque Ipanema, programado para o dia 10 de agosto.

Aos 58 anos, Geraldão está com a vida financeira tranquila e a família toda muito bem encaminhada. Isso é fruto de uma carreira vencedora. Aos 16 anos ele já estava no time profissional do Cruzeiro. Em 1987 era o capitão da seleção brasileira na Copa América. Foi campeão mineiro em 1984, campeão da Champions League pelo Porto (Portugal) e teve uma grande passagem pelo PSG em Paris, na França. Jogou também na Portuguesa de Desportos (SP) e no Grêmio (RS).

Geraldão é daqueles amigos que fizemos no futebol e que sempre nos procura para uma boa resenha. É sempre muito bom conviver com pessoas desse nível. De passagem, lembramos que o irmão dele, ‘Tavinho’, também não fica atrás. É gente da melhor qualidade e, apesar de não se tornado um profissional da bola, também jogou muito.

‘Tô Limpo’

Exemplo de dedicação e amor ao que faz. Um homem de bem, Antônio Carlos continua firme com o Projeto Social Tô Limpo, que toca há mais de 30 anos na região. Ele e sua equipe de voluntários treinam atualmente crianças e adolescentes nos bairros Jardim Vitória e Águas Claras. São mais de 140 pessoas beneficiadas com um trabalho voluntário e social. Pessoas assim deveriam ser mais valorizadas pelas autoridades. Não desista nunca, Antônio Carlos, e conte com o nosso apoio.

BOLA NA ÁREA

Na próxima segunda-feira (8), o programa Bola na Área será transmitido direto do Fred Bar e Cupim, ao lado da Copasa, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga. Música ao vivo com Ryan Fontes. Aguardamos você lá. Siga-nos ao vivo: Facebook- Bola na Área e Instagram - bolanaarea.esportes.

Contatos com a coluna: e-mail - fabricio.bolanarea@gmail.com. WhatsApp- (31)98632-3341.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO