05 de julho, de 2019 | 10:29

Cinco pessoas são presas com maconha e cocaína no bairro Bethânia

Denúncia anônima entregou grupo suspeito de movimentar o tráfico de drogas ilícitas, no Morro São Francisco

Divulgação Polícia Militar
Os policiais militares apreenderam estes objetos durante as buscas no local da abordagem aos suspeitosOs policiais militares apreenderam estes objetos durante as buscas no local da abordagem aos suspeitos

A equipe do Grupo Especializado de Patrulhamento em Área de Risco (Gepar) realizou a apreensão de maconha e cocaína durante uma operação desencadeada na rua Pusco, no Morro do Cruzeiro, aglomerado que pertence ao bairro Bethânia, em Ipatinga, onde cinco jovens foram detidos como suspeitos de participação no tráfico de drogas, no Morro São Francisco.

A denúncia indicava que o ponto de tráfico ocorria nas proximidades de uma oficina de lanternagem, aproveitando os veículos a serem consertados para esconder entorpecentes, sem o conhecimento do proprietário do estabelecimento. O grupo ainda utiliza, de acordo com as denúncias anônimas, montes de entulhos ou plantas para manter oculta a droga a ser vendida.

Os policiais desencadearam uma operação para cercar o local e evitar que os suspeitos escapassem da abordagem policial. Foram presos P.P.I.P., de 19, M.G.S.T., de 22 anos, e ainda apreendidos dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos de idade.

O apoio da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca) foi essencial para a localização das drogas escondidas em locais diferentes nas proximidades de onde se encontram os suspeitos. Foram apreendidas 31 buchas de maconha, três porções maiores da mesma droga, 21 pinos com cocaína, uma balança de precisão, dois celulares e ainda R$ 175.

Os dois maiores de idade negaram serem os donos do material ilícito, jogando a posse das drogas para dois adolescentes que prontamente alegaram a propriedade. Os menores ainda zombaram da situação alegando que “somos menores e não dá nada mesmo”. Todos os cinco foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário