Brasil x Peru na final

Aurélio Caixeta*

O grupo da Seleção Brasileira de Futebol mostra que, desde que haja muito trabalho, dedicação e competência, é possível sim, mesmo sem Neymar, ser campeã da Copa América. Mas para isso vai ter que vencer a Seleção do Peru neste domingo (7), às 17h, no Maracanã.

Com moral, depois de eliminar a Argentina, o Brasil vai ter pela frente um time que também vem crescendo dentro da competição. E bom lembrar que o Peru eliminou a favorita Seleção Uruguaia. Podem se preparar para um jogo de fortes emoções. Nossos craques vão ter que superar o Peru do grande goleiro Gallese e do guerreiro Cueva e Cia.
Esperamos que os comandados de Tite, Gabriel Jesus, Firmino, Daniel Alves e companheiros estejam inspirados, vençam o jogo e levantem o troféu de campeão da Copa América 2019. É o que o Brasil deseja.

COPA DO BRASIL

As quartas de final dessa milionária copa vão começar na quinta feira (11). Por isso mesmo, esquenta a preparação de Atlético e Cruzeiro para o jogo de ida, que será no Mineirão.

No Galo há muitas novidades, incluindo estreia de reforços, disputa de posições - Patrick com Guga e Fábio Santos com Lucas Hernandes - e um astral mais elevado que o adversário. Efetivado, o técnico Rodrigo Santana vai quebrar a cuca em treinamentos fechados e tentar definir a melhor formação. Alerrandro está confirmadíssimo no comando do ataque.

No Cruzeiro, que tem fama de ser cabuloso em mata-mata, o técnico Mano Menezes está treinando forte o grupo, que não tem nenhuma novidade a não ser a possível saída do atacante Raniel para o São Paulo e o retorno do polêmico Waldir Barbosa à Assessoria de Comunicação. Mas, como dizia o saudoso Cafunga, clássico é clássico e vice-versa. Quem passar avança para a semifinal.

AMÉRICA

Com caras novas e vindo de duas vitórias em jogos-treino, uma vitória de 2 x 1 contra o Cruzeiro e uma goleada sobre o União Luziense, o time do técnico Barbieri, único representante de Minas Gerais no Campeonato Brasileiro da Série B, tenta nesse retorno à competição sair da incômoda posição de 18º lugar no Z-4, com apenas cinco pontos ganhos. Voltar ao caminho das vitórias é a meta. Reage Coelhão. A torcida espera.

COPA AAPI/LDI
Começa no domingo (7) a Copa AAPI/LDI, promovida pela Liga de Desportos de Ipatinga. A competição vai reunir as categorias sub-15 (infantil) e sub-17 (juvenil), com a participação das equipes do Vila Celeste, Esperança, AERC, Veneziano, Industrial, Vila Nova, União, Vale Alto e Atlântico. Vai ser uma competição de tiro curto, antecedendo o Campeonato Oficial dessas categorias. Para Silvestre Antônio, presidente da LDI, a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga é um grande incentivador do esporte na região, e a LDI agradece pela parceria.

UMAS E OUTRAS...
- Atletas estudantes de Ipatinga vão a Uberlândia. Classificados para a Fase Estadual do JEMG, equipes de Futsal e Xadrez estarão representando a cidade e suas escolas na final no Triângulo Mineiro, de 31 de julho a 3 de agosto. Nossos parabéns aos jovens atletas.

- Mas uma vez a Nippon Steel apoia a Liga de Desportos de Ipatinga (LDI)
na realização de campeonatos da base, categorias sub-10, sub-12 e sub-14, com início programado para o primeiro sábado de agosto. A parceria da atividade Torcida Limpa vai continuar nos estádios e nos espaços públicos. Nota 10 para os japoneses.

- O técnico Moacir Junior, que foi campeão estadual dirigindo o América de Natal (AL), está se dando bem nas oitavas do Campeonato Brasileiro da Série D. No jogo de ida, empatou com o time baiano do Jacuipense, em Natal, em 0 x 0. No domingo (7), às 15h, o jogo de volta será na casa do adversário, em Riachão do Jacuípe (BA). Com uma vitória simples se classifica para as quartas de final.

- Destaque para Renan Patrick, vice-campeão, e Maria Vitória, medalha de prata no Campeonato Mineiro de Natação de Inverno Petiz e Infantil, realizado no fim de semana passado.

-Na segunda feira (8), o Programa Bola na Área, apresentado por Fabrício Pereira e equipe, transmitido simultaneamente pela Rádio Vanguarda AM, TV Cultura, TV Caravelas e fanpage do programa, será direto do Fred Bar e Cupim, na rua Tiradentes, 72, bairro Cidade Nobre, em Ipatinga. Você é nosso convidado e sua participação é importante.

Contatos com a coluna: e-mail - caixeta.aurélio@gmail.com.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO