Abertas inscrições para o Programa Cessação do Tabagismo

Com uma abordagem cognitivo comportamental e motivacional, cada encontro terá de 45 a 60 minutos

Divulgação


Programa gratuito da Unimed Vale do Aço será realizado no dia 24 deste mês

Com o objetivo de promover melhoria da saúde e qualidade de vida de seus beneficiários, a Unimed Vale do Aço abriu inscrições para um ciclo de atividades que auxiliam quem deseja parar de fumar. Com dez encontros, o Programa Cessação do Tabagismo terá início no próximo dia 24 de julho. A ação é gratuita e promovida pelo setor de Saúde Integral.

A atividade tem como foco levar aos beneficiários que fazem o uso do cigarro informações sobre os riscos de fumar e vantagens aos que optam por parar. Com o auxílio de profissionais, ao longo dos encontros são desenvolvidas ações que motivam e apoiam os participantes do projeto no processo de cessação do tabagismo, fornecendo orientações para lidar com a síndrome de abstinência, a dependência psicológica e os condicionamentos associados ao hábito de fumar.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, o tabagismo é a maior ameaça à saúde pública que o mundo enfrenta. Os produtos de tabaco matam dois em cada três de seus consumidores e afetam as pessoas que não fumam, mas inalam a fumaça de terceiros, os chamados fumantes passivos.

“Com o ato de parar de fumar, é possível adquirir hábitos e condições mais saudáveis de vida e ainda prevenir uma série de doenças relacionadas ao tabaco. Nosso programa vem como um aliado aos beneficiários que desejam abandonar o vício e mudar de vida”, afirmou Fernanda Paes, enfermeira do setor de Saúde Integral.

Com uma abordagem cognitivo comportamental e motivacional, cada encontro terá de 45 a 60 minutos. As reuniões ocorreram no Núcleo de Especialidade e Diagnóstico de Ipatinga. Informações e inscrições pelos telefones (31) 2109-8662; (31) 2109-8657 ou www.unimedvaledoaco.coop.br.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO