04 de julho, de 2019 | 11:51

Empresário se mata diante do governador de Sergipe e do ministro de Minas e Energia

Era abertura de um evento do setor de gás, em Aracajú, quando Sadir Gitz decidiu colocar fim à sua vida

Um empresário se matou com um tiro na cabeça, na frente do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, e do Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.
Sadi Paulo Castiel Gitz era presidente da Cerâmica Securial, que produzia em Sergipe e outros estados do Nordeste Sadi Paulo Castiel Gitz era presidente da Cerâmica Securial, que produzia em Sergipe e outros estados do Nordeste


O suicídio foi praticado na abertura de um seminário sobre o mercado de gás que aconteceria em Aracaju a partir desta quinta-feira.

Testemunhas informaram que o empresário do setor de cerâmica, Sadir Gitz, levantou-se no momento da fala do governador do estado, na abertura do evento, e gritou: 'Belivaldo, você é mentiroso'.

Após a exaltação, fez um disparo com arma de fogo contra si. O 'Simpósio de Oportunidades - Novo Cenário da Cadeia do Gás Natural em Sergipe' foi encerrado imediatamente diante de uma plateia perplexa, conforme mostram vídeos publicados logo após o fato.

O empresário era dono de uma fábrica de cerâmica que havia entrado em hibernação por causa do alto preço do gás. O empreendedor teria pedido falência da empresa. Atualmente, a indústria de cerâmica Escurial está em recuperação judicial.

O governo do estado lamentou o incidente, por meio de nota divulgada à imprensa no fim da manhã de hoje:

“O Governo do Estado de Sergipe lamenta o ocorrido com o empresário Sadi Gitz, da cerâmica Escurial, que cometeu suicídio durante o evento. Por conta do ocorrido, o Simpósio de Oportunidades para o novo cenário do gás natural em Sergipe está cancelado”.

Em 2014 o empresário da Cerâmica Escurial anunciou investimentos de R$ 70 milhões em duas novas linhas de produção, bem como de uma nova unidade de processamento de argilas; com sede em Nossa Senhora de Socorro. O empreendedor disse que aproveitaria um programa de incentivo ao desenvolvimento, para ampliar sua atuação em Sergipe e no Nordeste.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário