04 de julho, de 2019 | 11:02

Expo Usipa anuncia novidades do evento

Entre as principais inovações para a 31ª Expo Usipa, estão o Espaço Comercial e crescimento de 40% no número de empresas expositoras

Alex Ferreira
Presidente da Usipa, Sanzio Figueiredo, na abertura da apresentação da Expo Usipa 2019 para jornalistas Presidente da Usipa, Sanzio Figueiredo, na abertura da apresentação da Expo Usipa 2019 para jornalistas

A equipe organizadora da 31ª Expo Usipa, considerada a maior feira de negócios de Minas Gerais divulgou, na manhã desta quinta-feira (4), as novidades da atual edição. Em entrevista coletiva à imprensa as explicações foram apresentadas pelo presidente da Usipa, Sanzio Figueiredo, o gerente-Geral Sérgio Fassheber, a gerente Administrativa, Luiza Elizabete Andrade, analista do Sebrae Minas Gerais, Feliphe Borges, e do sócio-diretor da Agência 1, Ademir Alves, parceiros da Expo Usipa.

Entre as principais inovações para a 31ª Expo Usipa, estão o Espaço Comercial totalmente desenvolvido pela Usipa para 2019. Além disso, a área cresceu em 40% em número de empresas expositoras em relação ao ano anterior. Outra novidade para a 31ª Expo Usipa é a criação do Espaço Artesanato.

“Vamos contar com a participação de 26 expositores. Entendemos que, não importa o porte da empresa. Empresários de diferentes segmentos estão atentos às oportunidades de fazer networking, apresentar os produtos, lançar novidades e potencializar os negócios. Por isso, abrimos este novo espaço e atraímos a atenção de artesãos do Vale do Aço, de várias cidades de Minas gerais, do Espírito Santo e do Rio de Janeiro”, destacou o presidente da Usipa, Sânzio Figueiredo.

As mudanças geraram crescimento de 18% de empresas expositoras em relação ao ano anterior. Dentre os expositores, estão empresas de São Paulo, de Minas Gerais e Vale do Aço. O evento conta ainda com a participação de empresas do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiânia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Estados Unidos e Itália.
Analista do Sebrae Minas Gerais, Feliphe BorgesAnalista do Sebrae Minas Gerais, Feliphe Borges


Para o 14º Encontro de Negócios, a Expo Usipa trouxe ainda uma nova demandante: a siderúrgica Ternium, uma das maiores na América Latina. “A nova demandante amplia ainda mais as possibilidades dos nossos expositores e das empresas da nossa região de fazer negócios. A expectativa é de que mais de mil reuniões sejam realizadas”, afirma a gerente Administrativa, Luiza Elizabete.

Ações para a comunidade

Além das tradicionais palestras técnicas, abertas à comunidade mediante inscrição prévia pelo site da Expo Usipa, a equipe organizadora promove mais uma inovação. Realizado pelo Sebrae Minas Gerais, a Expo Usipa vai oferecer no sábado, dia 27 de julho, das 9h às 12h, na Praça de Alimentação, o evento “Empreendedores sem Filtro – Nós reconhecemos a beleza das falhas”. Por meio de apresentações interativas, empreendedores vão compartilhar as falhas cometidas até alcançarem o sucesso com seus respectivos empreendimentos. O evento é aberto à comunidade, mediante inscrição prévia.
 Ademir Alves, da Agência 1 Ademir Alves, da Agência 1


A Praça de Alimentação também foi renovada para a 31ª edição do evento pelo parceiro Agência 1. Com 1.200 m² de área coberta, gastronomia diversificada com food trucks, restaurante, cerveja artesanal e dois shows regionais por noite, o espaço vai encantar o público com novo visual e mais conforto. No sábado, pela primeira vez, a Agência 1 promove um show regional a partir das 13h, logo após o evento “Empreendedores sem Filtro”. O público ainda confere a exposição de carros modificados do Garage Race Club nos quatro dias de evento.

Serviço

A 31ª Expo Usipa será realizada de 24 a 27 de julho, na Usipa. De 23 a 26 de julho, a exposição ocorre das 18h às 23h. No sábado, dia 27 de julho, a Expo Usipa funciona das 10h às 18h somente com Espaço Comercial, Espaço Artesanato, Praça de Alimentação, exposição de carros modificados e show regional.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário