Expo Usipa 2024 02 - 728x90

04 de julho, de 2019 | 09:29

Cinema no Contém Cultura Bugre

Projeto cultural anuncia nova programação cinematográfica para o mês de julho

O Contém Cultura de Bugre já abriu a programação deste mês. A comédia Zé do Periquito será exibida no sábado (6), às 15h com a história de Genó, um jardineiro que muda de emprego para conquistar sua amada.

No dia 10, às 18h30, será a vez de Mãos que tocam a vida, documentário com depoimentos de luthiers e tradução em libras da professora Kariny Dias Abreu.

O drama Vendedor de Passados será a atração do dia 10, às 18h30. Nele, Vicente ganha a vida criando novos passados por meio de documentos, fotos e vídeos. No dia 11, às 18h30, a comédia Divórcio vai mostrar um casal que se separa, num processo cheio de confusões.

Divulgação/ACS CCB
As crianças se divertem e aprendem no Contém Cultura do BugreAs crianças se divertem e aprendem no Contém Cultura do Bugre
A comédia Shaolin do Sertão será exibida dia 13, às 15h, mostrando Aluízio Li, um aficionado por filmes de artes marciais. Juliana do Amor Perdido será exibido dia 17, às 18h30, com a história de uma aldeia de pescadores onde todos acreditam que Juliana é uma santa.

Dia 18, às 18h30, será a vez da comédia Duas de Mim. Na tela, Suryellen tem uma vida complicada por uma dupla jornada de trabalho. Meus 15 Anos mistura drama e comédia, e vai para a tela no dia 20, às 15h. Bia ganha uma festa de 15 anos, mas não tem tantos amigos para convidar.

Um documentário será exibido às 18h30 do dia 24. A obra Boa Nova foi ditada pelo espírito de Humberto de Campos e psicografada pelo médium Chico Xavier. No dia 25, às 18h30, na comédia Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, Bernardo e Pedro têm dificuldades com as regras da escola.

No dia 27, às 15h, a sessão infantil será com Minha vida de Abobrinha, no qual Ícaro, após perder a mãe, é levado para um lar para crianças. O Filme da Minha Vida fechará a programação no dia 31, às 18h30, mostrando os conflitos de um jovem que passa a viver longe de seu pai.

A agente cultural Luciana Profiro destaca que a sala multicultural tem tido participação dos moradores e atividades realizadas pelas escolas.

Recentemente, os alunos e professores dos educandários locais participaram da mostra do Salão do Livro, durante três dias. Ainda na sala, houve ações de combate à dengue do Núcleo de Saúde da Família (NASF).

Outro grupo de crianças assistiu a filmes de catequese, e adultos viram sessões extras de títulos como A Cabana. Atendidos pelo CRAS - Centro de Referência da Assistência Social também tiveram sessões extras.

Por fim, a associação dos produtores rurais do Bugre realiza a feira livre na cidade e usa a sala multicultural para se reunir.

O Contém Cultura tem entrada franca e é patrocinado pela Cenibra (Lei Federal de Incentivo à Cultura).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Thiago de Jesus

11 de julho, 2019 | 11:08

“Gostaria de saber se vocês fazem isso nas comunidades do Rio de janeiro ou só no espaço de vocês?”

Envie seu Comentário