03 de julho, de 2019 | 20:00

Ipatinga oferece cuidado humanizado às gestantes do SUS

A Rede Cegonha oferta a cada mulher aproximadamente sete consultas de pré-natal e uma consulta de puerpério (pós-parto)

Secom PMI
Cuidado é ofertado pela Secretaria de Saúde por meio Rede CegonhaCuidado é ofertado pela Secretaria de Saúde por meio Rede Cegonha

A Secretaria de Saúde de Ipatinga desenvolve a Rede Cegonha em todas as Unidades Básicas do município. Na última semana, dezenas de gestantes assistidas pelos profissionais da UBS do bairro Bom Retiro participaram de uma ação educativa no caramanchão do Cariru Tênis Clube, no bairro Cariru. Junto às futuras mães, estiveram presentes um médico pediatra, enfermeiros e Agentes Comunitários de Saúde, entre outros profissionais que atuam em prol da saúde da família e da mulher, informou a secretaria.

Durante o encontro, as gestantes receberam orientações sobre a importância do pré-natal, as modificações corporais e emocionais, os cuidados com as mamas, com a pele, além da importância do aleitamento materno, entre outros assuntos relacionados ao tema.

Para a doula Natália Luiza Pedro, do bairro Bela Vista, “um encontro com gestantes é uma forma de reforçar a promoção à saúde, com atenção diferenciada para este momento que a mulher necessita de suporte, apoio, segurança e preparação para uma boa maternidade”.

Em sua palestra, a enfermeira obstétrica Jussara Bôtto, também consultora de amamentação, lembrou que não é fácil a tarefa de amamentar. “A mulher tem uma relação muito forte com a mama. Ao conversarmos sobre a maternidade, tiramos dúvidas e desmistificamos medos, inseguranças e o romantismo desta nova fase”, explicou.

Conforme a Secretaria de Saúde, as consultas de pré-natal, na Atenção Básica, são feitas em quantidade e qualidade, com a garantia de atenção humanizada, exames laboratoriais e de ultrassom, além de testes rápidos para diagnóstico de doenças. A Rede Cegonha oferta a cada mulher aproximadamente sete consultas de pré-natal e uma consulta de puerpério (pós-parto).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário