03 de julho, de 2019 | 17:30

Copa LDI/AAPI abre a temporada em Ipatinga

O torneio será em quatro fins de semana e um meio de semana

Wôlmer Ezequiel
Diretoria da LDI se reuniu com os representantes dos clubes para acertar os últimos detalhes da competiçãoDiretoria da LDI se reuniu com os representantes dos clubes para acertar os últimos detalhes da competição

A partir do próximo domingo (7), Ipatinga vai sediar a Copa LDI/AAPI de Base, promovida pela Liga de Desportos de Ipatinga (LDI). A competição, que reúne as categorias Sub-15 (infantil) e Sub-17 (juvenil), tem previsão de terminar no dia 28 de julho. O torneio será em quatro fins de semana e um meio de semana e é uma espécie de “esquenta” para o Campeonato Ipatinguense destas categorias, que começará em agosto.

Os detalhes da competição foram acertados nesta terça-feira (2), em reunião na sede da entidade, ocasião em que o presidente da LDI, Silvestre Antônio Ferreira, realizou o sorteio das chaves.

Os clubes que participarão da Copa são: Vila Celeste, Aerc, Esperança, Veneziano, Vila Nova, Industrial, AER União, Vale Alto e Atlântico.

A disputa será dividida em três chaves, com um total de 42 jogos nas duas categorias. As partidas da primeira fase serão realizadas em todo domingo do mês, nos horários de 8h (Sub-15) e 9h40 (Sub-17).

Além de fomentar as categorias infantil e juvenil, o torneio tem como objetivo reconhecer a atuação de um grande incentivador do esporte na região, a Associação dos Aposentados de Ipatinga (AAPI), que vem contribuindo na formação de novos atletas de diversas modalidades na cidade e em municípios vizinhos.

Chaveamento

Chave A - Aerc, Vila Celeste e AER União
Chave B - Esperança, Vila Nova e Vale Alto
Chave C - Veneziano, Industrial e Atlântico

Irão se classificar para a semifinal o primeiro colocado de cada chave e o melhor segundo colocado geral. Os árbitros de todas as partidas são do quadro da LDI.

1ª rodada, domingo (7)
Chave A: Aerc X Vila Celeste
Chave B: Esperança x Vila Nova
Chave C: Veneziano x Industrial

A segunda rodada será disputada no dia 14, a terceira no dia 21 e a semifinal será no dia 24, uma quarta-feira. A grande final, das duas categorias, será no dia 28.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário