Expo Usipa 2024 02 - 728x90

03 de julho, de 2019 | 14:00

Periódico da Única integra catálogo de plataforma digital

Lançada em 2015, o Única Cadernos Acadêmicos foi criado para coroar todo conhecimento científico gerado por sua comunidade acadêmica

Divulgação
O ?Única Cadernos Acadêmicos? foi indexado ao Latindex 1.0, um catálogo de publicações científicas da América LatinaO ?Única Cadernos Acadêmicos? foi indexado ao Latindex 1.0, um catálogo de publicações científicas da América Latina

O periódico quadrimestral da Faculdade Única, o “Única Cadernos Acadêmicos”, acaba de ser indexado ao Latindex 1.0, um catálogo de periódicos mantido pela Universidad Autónoma de México (Unam), informou a instituição.

O objetivo da plataforma é difundir, tornar acessível e elevar a qualidade das revistas acadêmicas produzidas na América Latina. O catálogo 1.0 leva em consideração se o periódico é disponibilizado em sua integralidade online, respeitando uma série de requisitos, como por exemplo, se tem pelo menos dois anos de existência.

Lançada em 2015, o Única Cadernos Acadêmicos foi criado para coroar todo conhecimento científico gerado por sua comunidade acadêmica. Nela são publicados artigos, oriundos de resenhas, trabalhos de conclusão de curso, projetos de pesquisa, projetos de iniciação científica, trabalhos interdisciplinares bem como os trabalhos de discentes e docentes.

O periódico foi indexado como um todo, ou seja, todas as áreas de conhecimento, o que respeita e representa todos os cursos da Faculdade Única. A bibliotecária da instituição, Melina Lacerda Vaz, foi quem fez o requerimento. “O indexamento dá um aval a mais na qualidade do periódico, chama mais atenção para ele, e funciona como se fosse um selo de qualidade, o que possibilita mais notoriedade. As informações foram autenticadas pelo Instituto Brasileiro de Informação e Ciência e Tecnologia (IBICT), constatando todos os critérios requisitados em nosso periódico”, explica.

O periódico da Faculdade Única é lançado a cada quadrimestre, alternando as áreas específicas. Quem pretende consultar os trabalhos acadêmicos basta acessar o site da instituição, na aba biblioteca ou o site do Latindex.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário