03 de julho, de 2019 | 16:30

Agilidade na tramitação de projetos é tema de reunião em Ipatinga

O foco do encontro foi a discussão de soluções que tragam maior agilidade na tramitação de projetos do setor de construção civil dentro da estrutura burocrática governamental

Secom-PMI
Um grupo com membros do governo, representantes da Construção Civil e vereadores foi criado para discutir e dinamizar processos burocráticosUm grupo com membros do governo, representantes da Construção Civil e vereadores foi criado para discutir e dinamizar processos burocráticos

Visando o aperfeiçoamento de canais e mecanismos administrativos de incentivo ao desenvolvimento e geração de emprego e renda para a cidade, o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, esteve reunido na tarde desta terça-feira (2) com representantes da Associação de Construtores do Vale do Aço, engenheiros, profissionais da arquitetura e urbanismo e parlamentares. O foco do encontro foi a discussão de soluções que tragam maior agilidade na tramitação de projetos do setor de construção civil dentro da estrutura burocrática governamental, informou o governo municipal.

Entre as demandas apresentadas pela classe, o corretor de imóveis Mário Júnior, presidente da Associação de Construtores, ressaltou a necessidade de maior celeridade no processo de liberação de alvarás, além de uma uniformidade quanto às exigências técnicas para pré-aprovação dos projetos, segundo as leis que regem a construção civil. “Obviamente que não é pretensão da entidade desrespeitar regras vigentes e constantes no Código de Obras, mas precisamos trabalhar juntos em pontos que podem ser aperfeiçoados, garantindo mais dinamismo e fluidez às etapas formais comuns às edificações”, argumentou.

Após ouvir as colocações das categorias representadas na reunião, o chefe do Executivo propôs a criação de um grupo de trabalho composto por membros da administração municipal, do Legislativo e da Associação de Construtores, além de outros profissionais da área.

“Chegamos a um divisor de águas para Ipatinga. Temos que ser ousados e assumir nossos erros para que a cidade seja beneficiada com o desenvolvimento. E tenho consciência de que esta é uma área que precisamos melhorar, para trazer estímulos ao empreendedor, porque é dele que provém emprego, renda e, no futuro, os impostos que influenciam diretamente no orçamento”, disse o prefeito.

A reunião contou ainda com a participação dos secretários municipais das pastas de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Governo, Planejamento, Dados e Assuntos Institucionais; além das vereadoras Rominalda Fátima de Paula e Márcia Perozini, que é vice-presidente da Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente da Câmara Municipal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário