02 de julho, de 2019 | 18:45

Ipatinga firma parceria com Instituto para prevenção e apoio a vítimas de trânsito

Em sua missão de prevenção e amparo a vítimas e familiares, o Instituto Raquel Barreto conta com psicólogas e assistentes sociais

Divulgação
Representantes de instituto se reuniram com o prefeito de Ipatinga para assinatura de termo de cooperação Representantes de instituto se reuniram com o prefeito de Ipatinga para assinatura de termo de cooperação

Nesta terça-feira (2), no gabinete do Executivo de Ipatinga, foi assinado o termo de cooperação entre a administração municipal e o Instituto Raquel Barreto em Defesa da Vida e Trânsito Seguro. Fundada há nove anos, a organização não governamental (ONG) tem como um dos objetivos centrais oferecer assistência social e psicológica a vítimas de acidentes de trânsito e seus familiares. A parceria representa a destinação de recursos de R$ 74 mil, distribuídos em parcelas mensais, informou o governo.

“Essa é uma parceria importante, que visa à preservação de vidas no trânsito. O Instituto Raquel Barreto tem ações preventivas e reparadoras reconhecidas há anos e fica aqui mais uma vez a minha satisfação, como gestor, de poder colaborar para a continuidade deste trabalho que é tão útil para a sociedade”, lembra o prefeito Nardyello Rocha. O convênio anterior foi firmado em setembro de 2018, referente ao ano passado.

Em sua missão de prevenção e amparo a vítimas e familiares, o Instituto Raquel Barreto conta com psicólogas e assistentes sociais. O grupo também participa de blitze junto com a PM de trânsito, além de realizar palestras em escolas e igrejas, conscientizando os ouvintes, sobretudo, quanto aos malefícios provocados por pessoas que dirigem alcoolizadas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Martins

03 de julho, 2019 | 17:22

“essas (ONG) que se dizem não governamental sempre pegando dinheiro publico sem serviços de qualidades prestados para a cidade.
Isso e desvio de verba.”

Envie seu Comentário