02 de julho, de 2019 | 16:50

Populares 'prendem' estelionatário em Ipatinga

Multidão cercou homem que lesou em R$ 1 mil uma idosa de 66 anos na fila do caixa de banco


Um homem de 50 anos foi preso em flagrante depois de ser detido por várias pessoas enfurecidas, no Centro de Ipatinga. D.P.G. é acusado de aplicar um golpe em uma aposentada de 66 anos, abordada na fila de um caixa bancário. Ele tentou correr, mas a filha da vítima, aos gritos de “pega ladrão”, atraiu a atenção de populares que seguraram o suspeito até a chegada de policiais militares.

A vítima, L.M.R., de 66 anos, contou que se encontrava na fila do caixa eletrônico do Banco do Brasil, na rua Sabará, no Centro de Ipatinga. Ela aguardava o atendimento de uma bancária, quando D.P. se aproximou e ofereceu ajuda se passando por funcionário do banco. O golpista manuseou o caixa informando para a aposentada que não havia caído o pagamento do mês.

O falso funcionário havia feito várias manobras e conseguiu sacar R$ 1 mil da conta da vítima, sem ela notar. Ele ainda repassou a quantia para uma mulher, comparsa do estelionatário, que ficou nas proximidades. Antes dele fugir, a filha da aposentada, que se encontrava nas proximidades, desconfiou e perguntou a uma funcionária do banco sobre o tal homem.

Ao saber que não era funcionário, a mulher tentou parar D.P., que saiu correndo.

No tumulto, o homem foi cercado e preso por populares até a chegada da Polícia Militar. Os policiais confirmaram, com a ajuda de câmeras de filmagens, que havia uma mulher dando apoio na empreitada.

Ele confessou o golpe e alegou que sua comparsa seria conhecida como “Fernanda Lima”, ambos moradores de Belo Horizonte. O sargento Araújo informou ao Diário do Aço que D.P. possui diversas passagens pela polícia e foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.

Reprodução de vídeo
Aos gritos de Aos gritos de "pega ladrão", estelionatário foi cercado e preso por populares, no Centro
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pedrin Perito

03 de julho, 2019 | 11:56

“o rosamaria geralmente até uniforme eles usam também,,, esse aí que é mais pé rapado e estava trajando roupa comum”

Barrabas

03 de julho, 2019 | 07:02

“Uma pena que so ficara pouco tempo preso e breve estara fazendo o mesmo.se ele tem diversas passagem esta e apenas mais uma.”

Emmanuel da Costa Neiva

03 de julho, 2019 | 06:17

“quero saber se a especie foi recuperado,ainda tem pessoas deste nivel!”

Rosaria Alves

03 de julho, 2019 | 00:32

“Por mais que o banco recomende para não aceitar ajuda de estranhos as pessoas não aprendem.Os funcionarios geralmente usam crachá.”

Sabonete

02 de julho, 2019 | 21:03

“BOTA A CARA DELE NO SOL PARA GENTE SABER QUE ELE É....DE REPENTE VAI SURGIR MAIS VÍTIMAS....”

Bolson

02 de julho, 2019 | 18:45

“PARABÉNS AO NOSSO POVO GUERREIRO É UMA PENA NÃO TEREM DADO UMA BOA MASSAGEM NESSE CANALHA.”

Envie seu Comentário