02 de julho, de 2019 | 17:00

Copasa vai realizar prestação de contas em Timóteo

Ao final da apresentação das informações pela Copasa, o público presente poderá fazer outros questionamentos à empresa, informou a Câmara

Arquivo DA / Wôlmer Ezequiel
Na quinta-feira, companhia participa de audiência pública na Câmara para prestar contas de suas atividades no municípioNa quinta-feira, companhia participa de audiência pública na Câmara para prestar contas de suas atividades no município

Em cumprimento à lei municipal 3.672/2018, a Copasa participará nesta quarta-feira (3) de uma audiência pública, na Câmara de Timóteo, para prestar contas de suas atividades no município. O evento terá início às 19h e a expectativa é de Casa cheia. “Muitas são as reclamações da população acerca do serviço prestado pela Copasa. Portanto, este é o momento de fazer as cobranças necessárias diretamente à empresa, para que ela atenda com excelência o cidadão que paga por este serviço”, observou Professor Diogo Siqueira, presidente do Legislativo.

De acordo com o vereador, que é autor do projeto de lei que deu origem à lei 3.672, sancionada em dezembro passado, a norma prevê que a empresa prestadora dos serviços de abastecimento, manutenção e tratamento de água e esgoto sanitário deve apresentar ao Legislativo Municipal a arrecadação e os gastos operacionais na cidade, os investimentos realizados, bem como outros temas de interesse da comunidade. A legislação determina ainda que a prestação de contas deva ocorrer anualmente, sempre no 1º semestre, e os dados apresentados devem ser do ano anterior.

Além dos assuntos já previstos pela legislação, Siqueira acredita que outras questões serão levantadas pelo público presente, como a taxa de água e a cobrança da tarifa de esgoto. “Já foi construída a estação de tratamento de esgoto (ETE) no setor 7. Portanto, dúvidas sobre a possibilidade de aumento da tarefa são inevitáveis”, pontuou.

Ao final da apresentação das informações pela Copasa, o público presente poderá fazer outros questionamentos à empresa, informou a Câmara.

Cemig
O presidente da Câmara afirmou ainda que apresentará, na próxima reunião ordinária, prevista para quinta-feira (4), um projeto de lei que obriga a Cemig a prestar contas anualmente ao Legislativo, do serviço prestado à população.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário