03 de julho, de 2019 | 07:00

Campeonato de Escolinhas receberá mais uma vez apoio da Nippon Steel

As atividades promovidas pela Liga beneficiam diretamente 8,5 mil pessoas que participam dos campeonatos de futebol; entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos

Divulgação
O diretor da Nippon Steel, Osamu Nakagawa e o presidente da LDI, Silvestre Antônio Ferreira, celebraram mais uma parceriaO diretor da Nippon Steel, Osamu Nakagawa e o presidente da LDI, Silvestre Antônio Ferreira, celebraram mais uma parceria

A parceria entre a Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) e a Nippon Steel Corporation terá sequência em 2019. Este será o terceiro ano consecutivo em que a entidade e os clubes participantes serão apoiados pela empresa para a realização do Campeonato Ipatinguense de Escolinhas, que começará no dia 3 de agosto.

"Apesar da difícil situação econômica na siderurgia mundial, continuaremos nossa contribuição para a Liga de Desportos de Ipatinga em 2019, tendo em vista a relação histórica entre a Nippon Steel e a cidade de Ipatinga, incluindo a LDI", disse Yuichi Akyiama, presidente da Nippon Steel South América.

A LDI, que também conta com apoio da Usiminas/Usisaúde e Prefeitura de Ipatinga, possui mais de cinquenta agremiações filiadas em mais de uma dezena de cidades do Vale do Aço. As atividades promovidas pela Liga beneficiam diretamente 8,5 mil pessoas que participam dos campeonatos de futebol; entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Campeonato
Arquivo DA/Tiago Araújo
Iguaçu conquistou o Sub-12 no ano passado, ao bater o time do IndustrialIguaçu conquistou o Sub-12 no ano passado, ao bater o time do Industrial

As disputas cuja parceria com a Nippon Steel viabiliza são as das categorias Sub-10, Sub-12 e Sub-14, com início confirmado para o primeiro sábado do mês de agosto (os jogos serão sempre neste dia). "O apoio à LDI mostra o comprometimento dos patrocinadores com a comunidade de Ipatinga - especialmente com os jovens. Nosso objetivo é contribuir para a formação desses cidadãos de Ipatinga e região por meio do esporte mais popular e democrático que existe, o futebol. Sou sempre grato pela forma como sou tratado pelos diretores da Nippon Steel, em especial do Osamu Nakagawa e os demais funcionários", disse o presidente da LDI, Silvestre Antônio Ferreira, durante a reunião de confirmação do patrocínio, na semana passada.

Torcida Limpa

Neste ano, a LDI também vai participar do “Torcida Limpa”, projeto desenvolvido pela Nippon Steel que visa incentivar a limpeza dos espaços públicos com distribuição de sacos de lixo e campanhas de conscientização.

"Estamos tirando o projeto do estádio de Ipatingão e impactando toda a comunidade do Vale do Aço. Cuidar do espaço público e coletar o lixo produzido é dever de cada cidadão. Nós estamos orgulhosos de fazer parte desta campanha", ressaltou Silvestre.

Além de marcar presença nos jogos do Ipatinga Futebol Clube e agora nos confrontos do Campeonato Ipatinguense, o “Torcida Limpa” segue sendo trabalhado nas escolinhas de futebol da região.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário