02 de julho, de 2019 | 06:00

Brasil aposta em defesa sólida contra Argentina

A seleção enfrenta a Argentina nesta terça-feira, às 21h30, no Mineirão

Lucas Figueiredo/CBF
Zaga comandada por Thiago Silva é a única que ainda não sofreu gols nesta Copa AméricaZaga comandada por Thiago Silva é a única que ainda não sofreu gols nesta Copa América

A seleção brasileira é a única equipe entre as semifinalistas da Copa América que ainda não sofreu gols. A solidez da defesa é um dos pontos altos da equipe, que enfrenta a Argentina nesta terça-feira, às 21h30, no Mineirão, em busca da vaga para a grande final.

O bom momento vivido pelo sistema defensivo do Brasil passa também pelo zagueiro Thiago Silva. Um dos mais experientes do grupo convocado, com mais de 10 anos de Amarelinha, o camisa 2 avalia o momento positivo do sistema defensivo brasileiro como resultado de um trabalho coletivo muito forte.

“Quando não tomamos gol, falam que o sistema defensivo foi bem. Mas a nossa solidez defensiva começa lá na frente. Quando a gente tem reação na perda de bola facilita o trabalho dos defensores. Casemiro nos dá uma proteção absurda. É uma equipe completa nesse sentido. Temos que continuar nessa pegada, pois só o título vai nos deixar marcados na história da seleção”, apontou o defensor.

Mas para seguir na luta pela Copa América, Thiago Silva e os jogadores da linha defensiva brasileira terão um grande teste pela frente. Vencer o maior rival brasileiro, a Argentina, e encarar o melhor jogador do mundo, Messi.
“Todas as vezes que a gente se enfrentou foi sempre muito difícil. É um jogador que por mais você estude, você nunca vai saber a qualidade que ele tem. Ele tem sempre uma jogada nova na cartola. É difícil falar o que é o Messi. É o maior que eu já vi jogar. Sempre um privilégio poder enfrentá-lo. Mas vamos deixar para admirá-lo em outros jogos. Queremos vencer”, analisou Thiago.

O zagueiro também avaliou como positivo fazer o clássico no Mineirão. “A gente fica sempre muito contente de vir jogar aqui, sempre bem recebido. O último jogo aqui foi contra a Argentina e tivemos uma atuação convincente. Vamos entrar para fazer o nosso jogo. Tomar as atitudes para sermos premiados com um bom resultado. Estamos muito bem preparados mentalmente e esperamos vencer essa. Qualquer descuido com a Argentina, principalmente no pé do Messi, é muito arriscado”.

O Brasil deve começar jogando com: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Filipe Luís (Alex Sandro); Casemiro, Arthur, P. Coutinho; Everton, Gabriel Jesus e Firmino. Técnico – Tite.

A Argentina deve ir a campo com: Armani; Foyth, Pezzella, Otamendi, Tagliafico; Paredes, De Paul, Acunã; Messi, Agüero e Lautaro Martínez. Técnico - Lionel Scaloni.


Veja também:
Copa América tem ingresso mais caro que Eurocopa e ignora realidade local
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário