Fies 2019 encerra inscrições para vagas do segundo semestre

Não selecionados nas vagas a juros zero serão inscritos automaticamente na lista de espera

Divulgação


O resultado será anunciado em 09 de julho

As inscrições para vagas do segundo semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2019 encerram-se nesta segunda-feira (1), de acordo com o Ministério da Educação (MEC). Podem se candidatar pessoas que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtiveram as notas mínimas de 450 pontos nas questões objetivas. Não ter zerado a redação também é requisito.

Os participantes precisam se enquadrar em critérios mínimos de renda, que definirão qual o perfil de financiamento é permitida a candidatura. No caso das vagas ofertadas a juros zero, por meio do Governo Federal, é preciso ter renda familiar mensal bruta per capita de até 03 salários mínimos. No caso dos participantes que tenham renda de até 05 salários mínimos, é permitida apenas a participação no Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies).

Lista de espera do Fies

O resultado será anunciado em 09 de julho. Somente a modalidade Fies apresenta a possibilidade de inscrição na lista de espera para o preenchimento das vagas não ocupadas no período regular. As convocações destes candidatos acontecerão entre 15 e 23 de julho.

De acordo com o MEC, foram ofertadas 100 mil vagas no processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil 2019. No segundo semestre, houve a oferta de 46.600 vagas a juros zero em 1.756 instituições de ensino privadas de todo país.

Simulador de nota de corte

Enquanto as inscrições ainda estão abertas – e portanto o resultado não pode ser disponibilizado – existem programas que permitem saber a nota mínima necessária para ser selecionado nas edições passadas. Também há a possibilidade de fazer consultas online que dispensam o download de softwares. Consulte aqui o simulador de nota de corte do Fies na internet. É importante destacar que o recurso serve apenas de parâmetro e não corresponde ao processo seletivo real realizado pelo MEC.

Bolsa de estudo para a graduação

Para os que não forem contemplados nas chamadas do Fies e do P-Fies, ainda há a possibilidade de começar o ensino superior em 2019 por meio da contratação de bolsas de estudo. O Educa Mais Brasil atua há mais de 15 anos no mercado e oferece descontos de até 70% na mensalidade da graduação, em cursos que integram diversas áreas de conhecimento. Saiba mais em http://www.educamaisbrasil.com.br/.
Agência Educa Mais Brasil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO