Expo Usipa 2024 02 - 728x90

01 de julho, de 2019 | 09:08

Marcio Abreu ensina em Ipatinga

Diretor, dramaturgo e ator carioca fecha o Oficinas Culturais – Trocas Coletivas

A terceira etapa do projeto Oficinas Culturais – Trocas Coletivas será realizada no Espaço Cultural Casa Laboratório, em Ipatinga, no período de 11 a 14 de julho.

Visando promover intercâmbio com outros artistas e grupos que ajudem no aprimoramento técnico do fazer artístico, gerando inovação e melhoria dos trabalhos individuais e coletivos, o projeto recebe Marcio Abreu com a oficina Dramaturgia, Performance e Processos Criativos.

Divulgação
O carioca Marcio Abreu ministrará oficina em IpatingaO carioca Marcio Abreu ministrará oficina em Ipatinga
Dramaturgo, diretor e ator, Marcio Abreu criou a Companhia Brasileira de Teatro. Atua com projetos de pesquisa e criação de dramaturgia, releitura de clássicos e encenação de autores contemporâneos inéditos no país, além de realizar ações de intercâmbio com artistas do Brasil e da França.

Entre seus trabalhos mais recentes estão “Nós” e “Outros”, com o Grupo Galpão; “Vida”, “Oxigênio”, “Projeto Brasil” e “Preto”, com a Companhia Brasileira de Teatro. Recebeu inúmeros prêmios e indicações durante a carreira.

Em Ipatinga, Marcio irá compartilhar o trabalho que vem desenvolvendo nos últimos anos, friccionando campos do pensamento e da arte, em uma busca por experiências dramatúrgicas que redimensionem a presença do ator e questionem a palavra como instrumento de poder para expandir os sentidos sonoros e repensar o espaço como lugar de acontecimento, levantando questionamentos sobre essa busca.

Os alunos terão experiências individuais e coletivas de criação que dialoguem com o real, tenham inspiração em questões fundamentais do tempo atual e se perguntem o que pode ser a dimensão política na arte hoje.

As inscrições para a oficina são gratuitas e podem ser feitas de até 9 de julho, de 14 às 18h, pelo telefone (31) 98883-3142. O número de vagas é limitado e os interessados serão selecionados através de análise de currículos artísticos. As aulas serão ministradas no Espaço Cultural Casa Laboratório, no 2º piso do Shopping Vale do Aço, ao lado do cinema.

O projeto Oficina Culturais – Trocas Coletivas conta com o patrocínio da Usiminas e Incentivo do Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A realização é de Rodolfo Belo, com direção de produção de Claudinei de Souza.

SERVIÇO:
Oficina Dramaturgia, Performance e Processos Criativos
Com Marcelo Abreu (RJ)
De 11 a 14 de Julho (quinta a domingo)
25 vagas, selecionadas através de análise de currículo
Espaço Cultural Casa Laboratório - Shopping Vale do Aço
Inscrições Gratuitas até 9 de julho, de 14h as 18h
Informações: (31) 98883-3142 ou e-mail [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário